Tecnologia e Inovação Compartilhar
Imperdível

Torneio de robótica movimenta estudantes em Itajaí

Evento reunirá 350 competidores de todo o estado, organizados em 40 equipes

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SESI | Divulgação
Foto: SESI | Divulgação

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a Escola S de Itajaí, que é uma escola de referência do SESI, recebe um dos maiores eventos de robótica do país: a etapa regional do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League. O evento reunirá 350 competidores de todo o estado, organizados em 40 equipes. O desafio desta temporada é explorar de onde vem a energia e como ela é distribuída, armazenada e usada. A comunidade poderá visitar o evento gratuitamente e participar das atividades paralelas.

Estudantes e professores aplicam conceitos ‘STEAM’ (ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática, na sigla em inglês) na criação de projetos de inovação, constroem e programam robôs e colocam eles para completar missões. “Na Escola S, esses conceitos já estão bem difundidos e são fundamentais na formação dos nossos estudantes que desenvolvem habilidades no campo da tecnologia, da ciência e das engenharias, áreas que apresentam crescente demanda por profissionais”, ressalta o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. “Realizar um torneio como este permite que a comunidade conheça iniciativas importantes nesta área da robótica”, acrescenta.

Foto: SESI | Divulgação

Nesta quinta-feira (16), as atividades paralelas têm início às 8h e seguem até às 18h. Na sexta (12), as visitações ocorrem das 8h30 às 11h45. Antes da cerimônia de premiação do torneio, que se inicia às 14h, os participantes do torneio assistem à apresentação da Escola Olodum e ao espetáculo científico Ciência em Show.

Confira a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×