Meta anuncia novas ferramentas para proteção contra extorsão sexual e abuso de imagens íntimas
Essas iniciativas incluem compartilhar sinais de contas de extorsão sexual com outras empresas de tecnologia através da Coalizão Lanterna
• Atualizado
A Meta anunciou nesta quinta-feira (11), novas ferramentas para combater a extorsão sexual e o abuso de imagens íntimas, especialmente entre os jovens. Para isso, novos recursos e ferramentas passam a ser testados para dificultar que criminosos encontrem e interajam com adolescentes.
Essas iniciativas incluem compartilhar sinais de contas de extorsão sexual com outras empresas de tecnologia através da Coalizão Lanterna, colaborando para desmantelar essa atividade criminosa na internet. A Meta também está focada em proteger os jovens de contatos indesejados, implementando configurações de mensagens mais rígidas e oferecendo opções para denunciar mensagens que ameacem compartilhar imagens íntimas.
Proteção
O Instagram está testando um novo recurso de proteção contra nudez em suas mensagens diretas (DMs) para combater o compartilhamento de imagens íntimas e a extorsão sexual.
Este recurso deve desfocar automaticamente imagens que contenham nudez e incentiva os usuários, especialmente os menores de 18 anos, a reconsiderarem antes de enviar fotos íntimas. A proteção contra nudez será ativada por padrão para os usuários menores de 18 anos em todo o mundo.
Quando ativado, os remetentes receberão lembretes sobre os riscos ao enviar fotos sensíveis, e as imagens com nudez serão automaticamente desfocadas na tela de aviso dos destinatários.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO