Emprego e Carreira Compartilhar
Oportunidade

Em busca do 1º emprego? Instituto abre inscrições para curso preparatório

Curso será realizado em janeiro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Pexels | Banco de Imagens
Foto: Pexels | Banco de Imagens

Para capacitar jovens que estão em busca do primeiro emprego, o Instituto PROA em Santa Catarina realizará no dia 29 de janeiro de 2024, a sexta edição do curso preparatório. As inscrições podem ser realizadas no site da ONG até o dia 15 de janeiro de 2024. Para este ciclo, o PROA disponibiliza 1.000 vagas.

On-line e gratuita, a capacitação, que acontece na Plataforma PROA, é destinada a jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e residam em qualquer cidade do Estado. Caso o jovem já tenha assinado a carteira de trabalho, mas esteja em busca de recolocação profissional, também poderá participar do processo seletivo. Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a disputar vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego em empresas parceiras do PROA.

Segundo a catarinense Alini Dal’Magro, CEO do PROA, o curso de capacitação atende demandas do mercado catarinense, porque foi elaborado depois de uma intensa pesquisa com empresas locais, o que possibilitou um diagnóstico preciso dos perfis de mãos de obra procurados por empregadores.

“Identificamos as principais competências requisitadas por empregadores da região. Dessa forma, nossos alunos finalizam o curso com o diferencial de estarem mais preparados para o mercado e, assim, tornam-se protagonistas de suas vidas.”

Plataforma PROA:

A capacitação tem duração de três meses, com aulas gravadas que devem ser assistidas de segunda a sexta-feira, no horário em que o aluno achar mais conveniente. Também haverá encontro semanal ao vivo com tutores às quintas-feiras. Os selecionados ganham certificado de conclusão emitido pelo PROA.

A jornada de aprendizagem contempla temas como educação financeira, patrocinado pelas empresas Bloomberg e Dahlia Capital. O tópico irá preparar os jovens para o planejamento financeiro, gestão da economia pessoal e de hábitos de consumo.

Outros assuntos, com suas respectivas marcas patrocinadoras, incluem: Administração (P&G), Análise de Dados (iFood), Logística (P&G), Promoção de Marcas (BRF), UX Design (Accenture) e Varejo (Fundação Casas Bahia). Os demais conteúdos ensinados ao longo da capacitação são Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação.

Confira a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×