Economia Compartilhar
Auxílio

Moradores de Florianópolis afetados pelas chuvas podem sacar o FGTS; veja como

O prefeito Topazio Neto também explica que moradores afetados de outras ruas também poderão recorrer à liberação do FGTS

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Agência Brasil.
Foto: Agência Brasil.

O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, anunciou que os atingidos pelas chuvas desta semana (18) ou do final de novembro, poderão sacar o FGTS. Nesta terça-feira (20), ele fez uma reunião com a Caixa Econômica Federal para definir o saque de até R$ 6,2 mil para moradores de 40 ruas comprovadamente afetadas por alagamentos.

Topazio Neto também explica que as ruas serão cadastradas no sistema da Caixa Econômica e “se você morar em uma dessas ruas e tiver conta no Fundo de Garantia, você poderá se habilitar nos próximos 15 dias para ter sua liberação do valor”.

No anúncio, o chefe do executivo do município também explica que moradores afetados de outras ruas, que não estão cadastradas como alagadas, também poderão recorrer à liberação do valor no início de janeiro de 2023. Ele afirma que a prefeitura fará um mutirão para cadastrar os moradores que comprovarem prejuízos causados pela chuva.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.