Economia Compartilhar
Internacional

Estados Unidos se preparam para lançar sua versão do Pix

No Brasil, com uma média mensal atual de cerca de R$ 3 bilhões, o Pix quebrou a marca inédita de 600 milhões de chaves ativas no fim de abril

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Imagem Ilustrativa | Foto: reprodução/internet
Imagem Ilustrativa | Foto: reprodução/internet

Para a presidente da Mastercard para a América do Norte, Linda Kirkpatrick, o Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), é um impulsionador para o ecossistema de meios de pagamentos. A declaração foi feita nesta terça-feira (23), às vésperas da estreia nos Estados Unidos do Fed Now, uma espécie de versão do Pix americana.

Anunciado em 2019, o Fed Now deve ser lançado em julho.

“O Pix teve um tremendo sucesso no Brasil, trazendo pessoas que antes não eram atendidas financeiramente para o centro do sistema de serviços financeiros” disse Kirkpatrick.

Com uma média mensal atual de cerca de R$ 3 bilhões, o Pix quebrou a marca inédita de 600 milhões de chaves ativas no fim de abril, segundo dados do BC. A ferramenta, lançada em novembro de 2020, conta com uma base de cerca de 148 milhões de usuários, considerando pessoas físicas (a maioria) e jurídicas. Quase oito em cada dez brasileiros usam a ferramenta.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.