Cidade das Águas: projeto de bairro planejado de Joinville prevê espaços públicos e sem barreiras físicas
Bairro planejado homenageia a cidade de Joinville
• Atualizado
O bairro planejado de Joinville, anunciado em 2019, será chamado de Cidade das Águas, em referência à Tigre e em homenagem à Joinville. O empreendimento construído no Atiradores, será aberto ao público e sem barreiras físicas. O espaço público de qualidade terá formato de condomínio, e não vai demandar recursos do poder público, visto que a responsabilidade será da iniciativa privada.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
O Empreendimento é da CRH Indústria e Empreendimentos e da Pedra Branca, e o Atiradores foi escolhido para a construção do condomínio por ser nesta região que a Tigre se desenvolve e ajuda a cidade a se desenvolver.
“O bairro Atiradores tem sido o endereço da empresa por décadas, com fábrica e escritórios. A fábrica foi para o distrito industrial, mas a Tigre e vários de seus parceiros permanecem naquele endereço. O nome é inspirado no que tem sido o propósito do nosso negócio por anos”, comenta Felipe Hansen, presidente da CRH e do Conselho de Administração do grupo Tigre.
Com 250 mil m², as obras de urbanismo terão prazo de 8 meses para serem concluídas, e os apartamentos, salas comerciais e colégio 36 meses. Os terrenos do futuro bairro planejado atualmente é composto por empresas e empreendimentos comerciais, como o prédio da Tigre, o Parque Hansen, posto de combustíveis, concessionárias de automóveis, restaurantes e uma emissora de TV.
O urbanismo proposto pela Cidade das Águas fará com que atividades como comercio, serviço e gastronomia sejam valorizadas, de modo que o empreendimento tem interesse que comércios atuais permaneçam no território onde será construído o bairro. A ideia é oportunizar todos empreendimentos atuais no projeto do novo bairro, para isso oficinas estão sendo realizadas com a comunidade de modo a considerar de forma individual cada caso.
O bairro Cidade das Águas deverá contar com uma população de mais de 10 mil pessoas. “Os moradores terão a comodidade de encontrar soluções de gastronomia, lazer, esporte, moradia e educação, tudo isso ao alcance de uma caminhada. A Cidade das Águas vai mudar a forma do joinvilense morar, trabalhar, estudar e se divertir”, complementa Felipe Hansen.
O local será semelhante ao bairro Pedra Branca Cidade Criativa, em Palhoça, Grande Florianópolis, que conta com residenciais, comércios e espaços para lazer.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO