Mundo animal Compartilhar
Impressionante!

Visitante inusitado! Jacaré é encontrado em quintal de casa em Palhoça

A moradora relata que o marido abriu a janela logo que acordou, na manhã desta terça-feira (16), e, então, se deparou com um jacaré preso no quintal

• Atualizado

Giovanna Pacheco

Por Giovanna Pacheco

Os cachorros latiram durante a madrugada toda desta terça-feira (16), mas os moradores não imaginavam que seria por causa de um jacaré | Foto: reprodução/Janaína Silveira
Os cachorros latiram durante a madrugada toda desta terça-feira (16), mas os moradores não imaginavam que seria por causa de um jacaré | Foto: reprodução/Janaína Silveira

A empresária Janaína Silveira recebeu um visitante inusitado em casa no bairro Rio Grande em Palhoça, Grande Florianópolis. A moradora relata que o marido abriu a janela logo que acordou, na manhã desta terça-feira (16), e, então, se deparou com um jacaré preso no quintal.

Em entrevista ao SCC10, Janaína conta que tem dois cachorros e que o jacaré está exatamente na frente do canil deles: “o cachorro latiu a noite inteira, só que a gente não se deu conta que poderia ser um jacaré no quintal de casa”.

Atrás do terreno da casa há um manguezal e a família imagina que o animal possa ter saído de lá.

Imagem: Janaína Silveira/cedido

Ela afirma ainda que tentou contato com a Polícia Militar Ambiental desde o início da manhã e teve retorno apenas cerca de 10h da manhã. O animal foi resgatado e solto em seu habitat natural.

Imagem: Thiago Pires/SCC SBT
Imagem: Thiago Pires/SCC SBT

Em contato com o SCC10, a Polícia Militar Ambiental informou que o telefone da 4ª Companhia em Palhoça teve instabilidade desde segunda-feira (15) devido a uma queda de energia, mas as equipes vão resolver ainda nesta terça-feira. Confira a nota na íntegra:

O telefone 190, de emergência, está funcionando normalmente. Para qualquer emergência inclusive Ambiental, o telefone a ser acionado é o 190.

O telefone da 4ª Companhia em Palhoça apresentou instabilidade desde o dia de ontem devido a uma queda de energia, ao qual já foi aberto chamado e as equipes vão resolver ainda hoje.

O local onde foi colocado o jacaré, foi improvisado tendo em vista o porte do animal ser grande, sendo que não dispomos de caixa do tamanho do réptil.

No entanto a captura foi realizada e o animal foi solto próximo ao local, longe de pessoas e de casas de moradores, onde é o habitat do animal.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×