Ataque russo contra base militar deixa 35 mortos perto da Polônia
Base ucraniana foi atingida por 30 mísseis
• Atualizado
Uma base militar ucraniana em Yavoriv, região de Lviv, próximo a Polônia, foi alvo de ataques russos neste domingo (13.mar). Mísseis enviados ao local deixaram, ao menos, 35 pessoas mortas e 134 feridas, segundo autoridades locais. O ataque foi considerado o mais “ocidental” desde o início da guerra — pela proximidade a países da União Europeia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
De acordo com agência de notícicias Interfax, o ataque foi em uma unidade militar, um dos maiores espaços ucranianos do tipo. A região está a menos de 25 km da fronteira com a Polônia, que faz parte da Otan.
Ao longo da última semana, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que o grupo faria ataques em resposta à Rússia caso algum país membro da organização fosse atingido. O mandatário chegou a declarar que as ações poderiam levar a uma terceira guerra mundial.
A localização do ataque também passa por uma rota de envio de armamentos da Otan à região. O local ainda se aproxima da migração de refugiados ucranianos. A maior parte deles saiu do país em direção a Polônia, ou migrou para cidades ao oeste do país. Desde o início da guerra, mais de 2 milhões de pessoas deixaram suas casas, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO