TRT convoca para negociação com sindicato e prefeitura diz que não vai participar; entenda
Prefeitura de Florianópolis explicou o motivo de não participar da audiência de negocião com o sindicato que promove a greve da Comcap
• Atualizado
A Prefeitura de Florianópolis informou que não vai participar da audiência de negociação com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), convocada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT), para esta quarta-feira (8). A greve da Comcap iniciou no dia 1º de novembro.
A administração municipal explica que um processo está instaurado no TJSC: “já que o processo da greve ilegal da Comcap já está instaurado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e, portanto, é o foro adequado”.
Nesta terça-feira (7), a prefeitura acusou Sintrasem de constranger trabalhadores que não aderiram à greve.
O sindicato convidou os trabalhadores para mobilização ao longo desta quarta.
A prefeitura destacou também que “o próprio Tribunal Regional do Trabalho já se manifestou sobre a impossibilidade de negociação de cláusula econômica”. O município enfatiza que “A Prefeitura não negocia com movimentos ilegais”.
Veja a nota da Prefeitura de Florianópolis
A Prefeitura está informando a Justiça do Trabalho que não poderá participar da audiência, já que o processo da greve ilegal da Comcap já está instaurado no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e, portanto, é o foro adequado. Inclusive, em decisão recente, o próprio Tribunal Regional do Trabalho já se manifestou sobre a impossibilidade de negociação de cláusula econômica. O município lembra que o movimento é ilegal e está desrepeitando a justiça. A Prefeitura não negocia com movimentos ilegais.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO