“O que precisamos é agilidade”, afirma Ricardo Guidi, secretário do Meio Ambiente, em entrevista no Ponto e Contraponto
O secretário Estadual do Meio Ambiente e da Economia Verde fala sobre os desafios da pasta
• Atualizado
O deputado federal (PSD) Ricardo Guidi, que está a frente da secretaria Estadual do Meio Ambiente e da Economia Verde, é o entrevistado deste sábado (14), do Ponto e Contraponto. O comentarista político Roberto Azevedo conversa com o secretário sobre seus desafios na pasta que cuida da gestão ambiental do Estado.
Para Guidi, a sobreposição de competências entre órgãos ambientais não é o cerne das dificuldades da secretaria. O secretário frisa que a atual legislação não é um empecilho, mas que sim, a morosidade dos processos para obter licenças ambientais, por exemplo, é algo que o governo trabalha para que se ganhe velocidade.
“A legislação ambiental é boa, o que precisamos é agilidade”
ricardo guidi, secretário Estadual do Meio Ambiente e da Economia Verde
Leia Mais
O gestor destaca que é preciso que se cumpra o que está previsto em lei. “Muitas vezes o problema está na agilidade”, afirma.
Ricardo Guidi, que se reelegeu em 2022 para o cargo de deputado federal, conta que sua primeira oportunidade de trabalho no poder executivo de Santa Catarina está sendo de mutias realizações. “Esta sendo uma experiência muito bacana e produtiva, estou aprendendo muito”, comenta.
O secretário vê como principal problema a lentidão dos processos, o que pode desincentivar novos empreendimentos. Guidi quer garantir que a secretaria permita uma garantia para que os investimentos aconteçam: “Muitas vezes o empreendedor acaba mudando o foco, investindo em outro Estado ou deixando o dinheiro rendendo no banco”.
Confira a entrevista
- Avião faz pouso de emergência em SC após piloto detectar fumaça
- Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Oeste de SC
- Copa do Mundo 2026: confira contra quem o Brasil vai jogar
- Influenciador morre decapitado em acidente durante gravação
- VÍDEO: carro cai em ribanceira após cachorro engatar marcha ré
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




