“Me senti o Titanic afundando”, conta mulher que atolou em praia de Balneário Camboriú
Nessa terça-feira (26), duas mulheres afundaram e ficaram presas na areia da Praia Central de Balneário Camboriú.
• Atualizado
Nessa terça-feira (26), duas mulheres afundaram e ficaram presas na areia da Praia Central de Balneário Camboriú. Em um trecho não concluído da obra de alargamento, as duas precisaram ser resgatadas por um salva-vidas. O quadriciclo dos Bombeiros, utilizado no resgate, também atolou e precisou ser rebocado.
Nesta quarta-feira (27), uma das mulheres, a secretária executiva Rosinha Viegas, contou com muito bom humor ao SCC Meio-Dia como aconteceu o episódio:
“Estava caminhando da Barra Norte a Barra Sul, onde tem uma parte interditada realmente, por onde passei pela calçada. Mas num outro momento, num local onde já tinha mais gente, eu fui pela praia. Na hora que comecei a andar o meu pé direito afundou. Então ei ia saindo da areia para a calçada quando vi a moça deitada acenando. Da avenida, parecia que ela estava tomando banho de sol (risos). Como eu tinha acabado de afundar, me dei conta que ela estava afundando também. Corri pra ajudá-la e fiquei presa”.
>>>Transformação da Praia Central de BC surpreende moradores
Confira todos os detalhes dessa história inusitada:
Prefeitura de BC reforça trecho interditado
A Prefeitura de Balneário Camboriú informou que a Praia Central não está liberada ao público no trecho que vai da Rua 4000 até pouco antes do Pontal Norte, onde a obra de recuperação se encontra atualmente.
“Episódios de atolamento na areia podem ocorrer a quem invadir o canteiro de obras pelo fato da estabilização do solo ainda estar sendo feita nesse trecho interditado, demarcado e sinalizado. Equipes de segurança do consórcio que executa a obra, mais o efetivo do Corpo de Bombeiros na praia e a fiscalização da prefeitura, monitoram para evitar que as pessoas entrem na área interditada, mas só com a colaboração de todos, se evitará que acidentes desse tipo e de outros ocorram. A recuperação da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú é um desejo da cidade esperado há décadas, que agora se realiza. Faça sua parte”.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO