Meio Ambiente Compartilhar
alargamento

Transformação da Praia Central de BC surpreende moradores

Novo visual vêm surpreendendo moradores e turistas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Camboriú, Divulgação
Foto: Prefeitura de Camboriú, Divulgação

Mais de um mês após o início das obras de alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú, o novo visual vêm surpreendendo moradores e turistas. Imagens do vereador do município Victor Forte, tiradas no intervalo de 44 dias e no mesmo ponto, mostram a praia, antes sem faixa de areia com amplo espaço para banhistas.

Confira a mudança:

alargamento balneário camboriú
Foto: Reprodução | Redes Sociais

A Praia vêm se transformando desde que o início do alargamento. A obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central, iniciada no dia 22 de agosto, consiste no preenchimento do cordão arenoso da praia à extensão aproximada que possuía antes da ocupação atual, por volta da década de 1950. Para isso, um navio-draga deve retirar areia de uma jazida (a 15km da costa) e transportar a areia até um sistema de dutos (a 2,2km da costa), que conduzirá o material (água e areia) até a praia.

A draga Galileo Galilei tem capacidade de 18 mil metros cúbicos de areia em sua cisterna, mas nesta obra de Balneário Camboriú, cada viagem trará de 10 a 12 mil metros cúbicos. A redução no volume de areia por viagem se faz necessária pela pouca profundidade da enseada. Pelos cálculos dos engenheiros serão quatro descargas da draga por dia. Na praia, homens e máquinas farão o trabalho de espalhar a areia nova, que, no primeiro momento será escura, mas a medida que vai secando terá tonalidade natural.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.