Com transferência de passageiros da Capital, aeroporto de Navegantes fica lotado
Não há previsão para o aeroporto ter os voos normalizados
• Atualizado
Após um avião derrapar na pista do aeroporto internacional de Florianópolis, o Floripa Airport, na manhã desta quarta-feira (12), os passageiros precisaram procurar o Aeroporto Internacional de Navegantes, no Litoral Norte. A CCR Aeroportos, que administra o aeroporto, informou há uma movimentação maior de passageiros, mas nada que mudasse a previsão de voos. Até o momento, um voo foi deslocado de Florianópolis para Navegantes. Há uma organização das companhias para realocar passageiros.
A equipe do SCC SBT está presente e registrou a movimentação intensa nos guichês e corredores do aeroporto.
Leia Mais
A concessionária do aeroporto, Zurich Airport Brasil, informou que as companhias aéreas estão levando os passageiros de ônibus para o aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte do estado. A concessionária informou também que não há previsão de reabertura da pista, mas os trabalhos ocorre para que os voos sejam normalizados até dia 15 de julho.
Passageiros relatam problemas para conseguir embarcar
Passageiros quem estavam com passagens compradas para embarque na Capital tiveram que buscar alternativas para não perder voos.
O repórter Valdir Bezerra, do SCC SBT, conversou com passageiros no aeroporto de Navegantes, um casal, com viagem marcada para Milão, foi de carro até Navegantes, mas acabou não conseguindo um novo voo para Milão. O casal relatou que agora vai dirigindo até o São Paulo para não perder o embarque, após percorrerem mais de 630 km e oito horas de estrada até o aeroporto de Guarulhos.
Um senhor relatou ao SCC que conseguiu ir de Uber até o aeroporto e chegou a tempo de embarcar. Já um grupo que vai para um congresso em Brasília, trocaram de companhia aérea para não perder o compromisso.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO