Cidade de SC terá nova eleição para prefeito; entenda
Eleitos em 2020 tiveram os diplomas cassados por compra de votos
• Atualizado
Eleitoras e eleitores de Xavantina, no Oeste catarinense, deverão retornar às urnas no dia 7 de maio para escolher os novos prefeito e vice do município.
A data da nova eleição foi aprovada pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), na sessão plenária desta terça-feira (14).
A sugestão de data foi apresentada aos demais juízes pelo presidente da Corte, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, com base no calendário de novas eleições designado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que reúne datas passíveis para realização de pleitos suplementares.
- Senado deve propor mudanças no projeto de isenção do Imposto de Renda
- Entenda por que você não deve guardar sobras de arroz cozido para o dia seguinte
- Blumenau quer transformar café da manhã alemão Frühstück em patrimônio cultural
Os então candidatos eleitos prefeito e vice, Ari Parisotto e Ariel Malacarne, tiveram os diplomas cassados pela prática de compra de votos, nas Eleições Municipais de 2020. Ambos foram condenados em primeiro e segundo graus pela Justiça Eleitoral. O caso foi julgado pelo Pleno do TRE-SC em 24 de novembro do ano passado. As instruções para a realização da nova eleição ainda serão publicadas em resolução específica a ser aprovada pelo Colegiado.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO