Esporte Compartilhar
salvamento

Jogador ucraniano tem parada cardíaca em treino e é salvo por desfibrilador

O jovem foi atendido em campo

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Imagem: Redes Sociais | Reprodução
Imagem: Redes Sociais | Reprodução

O mundo do futebol registrou mais um caso assustador de parada cardíaca. Nessa última segunda-feira (13), o ucraniano Oleg Danchenko sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser salvo em campo por uma equipe de médicos. Desfibriladores foram fundamentais no atendimento emergencial que manteve a vida do jogador de 28 anos.

Oleg Danchenko ainda contou com a sorte para superar os instantes de parada cardíaca. Segundo a imprensa internacional, o jogador foi atendido por uma equipe de médicos da Áustria que estavam no CT da Federação da Turquia – o Zorya, equipe do atleta ucraniano, realiza no período um intertemporada em solo turco. Os profissionais austríacos possuíam justamente um desfibrilador durante a visita ao Centro de Treinamento da seleção da Turquia.

O lateral-direito ucraniano foi levado a um hospital logo na sequência em que foi reanimado pela equipe médica. Oleg Danchenko teve uma “tripla parada cardíaca”, informou a rádio Sport FM, da Grécia – não houve explicação sobre o diagnóstico. O jogador está internado e não corre mais risco de vida.

Nas redes sociais, o Shakhtar Donetsk, um dos clubes da carreira do atleta, desejou que Danchenko se recupere rapidamente. “Desejamos a Oleh Danchenko uma rápida recuperação. Seja forte, estamos com você”, escreveu o clube de Donetsk. 

Oleg Danchenko defende o ucraniano Zorya desde o ano passado. O jogador ainda possui passagem por clubes como o russo Rubin Kazan e o AEK, da Grécia. Danchenko atuou pelo Shakhtar em 2018. 

***Via SBT Sports

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.