Beach clubs de Jurerê Internacional são autorizados a funcionar pela Justiça Federal
Os beach clubs, que chegaram a ter os alvarás de suspensos, poderão voltar a funcionar
• Atualizado
A Justiça Federal decidiu revogar a ordem de suspensão dos alvarás e autorizar a reabertura dos estabelecimentos nesta quinta-feira (18).
Leia Mais
Cinco estabelecimentos alvos de uma ação civil pública por terem estruturas em áreas da praia.
O juiz Marcelo Krás Borges, da 6ª Vara da Justiça Federal em Florianópolis (Ambiental), despachou hoje nos processos de cumprimento de sentença referentes aos denominados beach clubs, em Jurerê Internacional, na Grande Florianópolis.
A Justiça considerou o protocolo no Ibama de plano de recuperação de área degradada (PRAD), que deve estar de acordo com as diretrizes do órgão e do Termo de Ajustamento de Conduta que se tornou definitivo, com trânsito em julgado.
“Entendo que não há mais motivos para suspender ou interditar os alvarás de funcionamento, eis que houve, em princípio, boa vontade no cumprimento do julgado”, afirmou Krás Borges nas decisões.
De acordo com as decisões, com a aprovação do PRAD pelo Ibama deve ser promovida a regularização junto à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), para nova autorização de ocupação de área pública.
“A segurança jurídica dos estabelecimentos comerciais depende do estrito cumprimento da decisão transitada em julgado”, observou Krás Borges. “Ao retardarem o cumprimento do julgado, os executados estão ao provocar a insegurança jurídica, eis que colocaram os estabelecimentos comerciais em situação de irregularidade evidente”, concluiu.
- Flávio inicia negociações após ser anunciado por Bolsonaro como candidato à Presidência em 2026
- Mulher é presa após invadir e furtar objetos de uma residência em Lages
- Aposta de SC acerta 15 números da Lotofácil e leva mais R$ 860 mil
- Kombi pega fogo dentro de posto de gasolina em Palhoça
- Homem é condenado por tentar matar companheira e agredir filho de quatro anos em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




