Esporte Compartilhar
Rumo ao Hexa

Seleção se apresenta na Granja Comary para a Copa do Mundo

Com Carlo Ancelotti, Seleção Brasileira inicia treinos na Granja Comary visando amistoso contra o Panamá e a Copa do Mundo

• Atualizado

Redação

Por Redação

Seleção se apresenta na Granja Comary para a Copa do Mundo.| Foto: Reprodução SBT Sports / Divulgação
Seleção se apresenta na Granja Comary para a Copa do Mundo.| Foto: Reprodução SBT Sports / Divulgação

A Seleção Brasileira inicia nesta quarta-feira (27) a preparação para a Copa do Mundo com a chegada da comissão técnica à Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Os treinamentos marcam o primeiro período oficial de atividades visando o Mundial de 2026.

A preparação da Seleção Brasileira acontece entre os dias 27 e 30 de maio e terá como principal compromisso o amistoso contra o Panamá. A partida será disputada no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, e marcará a despedida da equipe em solo brasileiro antes da viagem aos Estados Unidos.

O técnico Carlo Ancelotti desembarca na manhã desta quarta-feira acompanhado do coordenador geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e do gerente de Seleções Masculinas, Cícero Souza.

Ainda nesta quarta, os jogadores convocados se apresentam oficialmente na Granja Comary para iniciar avaliações físicas e clínicas. Para evitar atrasos e garantir maior segurança logística, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) organizou o transporte de parte do elenco com helicópteros, evitando o trânsito da Região Serrana do Rio de Janeiro.

O primeiro treinamento da Seleção Brasileira será realizado na tarde desta quarta-feira com portões fechados. Nos dias seguintes, a imprensa terá acesso apenas aos 15 minutos iniciais das atividades, além das entrevistas coletivas programadas pela CBF.

Entre os convocados, o volante Casemiro foi o único atleta a se apresentar antecipadamente, chegando ao centro de treinamento já na terça-feira (26).

Jovens reforçam grupo da Seleção Brasileira

Além dos 23 jogadores convocados para os amistosos, a comissão técnica decidiu ampliar o grupo de treinamentos na Granja Comary. O goleiro Léo Nannetti, do Clube de Regatas do Flamengo, foi integrado às atividades para completar o grupo de goleiros. Apesar disso, ele não poderá atuar oficialmente, já que não faz parte da lista de 55 nomes enviada previamente à Fifa.

A comissão técnica também chamou dois jovens das categorias de base para auxiliar nos treinamentos: o meio-campista Felipe Souza, do Botafogo de Futebol e Regatas, e o zagueiro Bruno Ribeiro, do Club de Regatas Vasco da Gama.

Com o início da preparação, a Seleção Brasileira dá os primeiros passos na busca pelo hexacampeonato mundial.

*Texto com informações do SBT Sports

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×