Haaland diz que pressão agora é da Inglaterra na Copa
Atacante celebra classificação histórica sobre o Brasil, admite surpresa com campanha e joga favoritismo para a Inglaterra
• Atualizado
A classificação da Noruega para as quartas de final da Copa do Mundo de 2026 entrou para a história do país. Após eliminar o Brasil, o atacante Erling Haaland comemorou o feito inédito e afirmou que a seleção norueguesa entrou em campo sem a pressão que recaía sobre os brasileiros.
Em apenas sua quarta participação em Copas do Mundo, a Noruega alcançou a melhor campanha de sua história no torneio e agora enfrenta a Inglaterra, no sábado (11), valendo uma vaga na semifinal.
Haaland comemora vitória sobre o Brasil
O camisa 9 admitiu que ainda tenta encontrar palavras para descrever a classificação diante da Seleção Brasileira e destacou a postura da equipe durante o confronto.
“Sem palavras, isso é… Eu não sei, cara. Isso é simplesmente inacreditável. Vencer o Brasil e se classificar para as quartas de final não estava na minha lista de desejos.“
Haaland também avaliou que a responsabilidade pelo resultado estava do lado brasileiro.
“O Brasil tem milhões e milhões de pessoas que esperavam que a seleção vencesse. A pressão estava neles. A Noruega apenas jogou futebol e curtiu.“
Atacante admite surpresa com campanha da Noruega
Mesmo sendo o principal nome da equipe, Haaland revelou que não esperava ver a Noruega tão longe no Mundial.
“Definitivamente, eu não esperava isso de jeito nenhum. Mesmo antes do jogo contra o Brasil, eu não imaginava. Estar nas quartas de final com a Noruega é surpreendente até para mim.”
A campanha histórica já supera todas as participações anteriores da seleção norueguesa em Copas do Mundo.
Haaland coloca favoritismo na Inglaterra
O próximo desafio da Noruega será diante da Inglaterra, uma das candidatas ao título da Copa do Mundo. Para Haaland, a pressão continuará do lado do adversário.
“Nossas chances de vencer a Copa ainda são baixas. Existem outras claras favoritas, e a Inglaterra é uma delas. Acho que vocês deveriam colocar toda a pressão nos jogadores ingleses.”
O duelo entre Noruega e Inglaterra acontece neste sábado (11), pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2026. Quem vencer garante vaga na semifinal do torneio.
*Texto com informações do SBT Sports
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO