Julgamento sobre morte de Maradona tem início; veja
A Justiça argentina trata o caso como "homicídio com possível intenção"
• Atualizado

O julgamento de sete profissionais da saúde acusados de negligência criminosa na morte de Diego Maradona começa nesta terça-feira (11), em Buenos Aires. A Justiça argentina trata o caso como “homicídio com possível intenção”, com penas entre oito e 25 anos de prisão. A acusação alega que os médicos seguiram um tratamento que colocava o ex-jogador em risco e tinham ciência disso.
Leia Mais
Entre os réus está o médico pessoal de Maradona, o neurocirurgião Leopoldo Luque, além de uma psiquiatra, um psicólogo, um médico clínico e outros profissionais que atuaram nos últimos dias de vida do astro. Uma oitava acusada, a enfermeira que encontrou o ex-jogador sem vida, será julgada separadamente em julho, após solicitar um júri popular.
O processo, que deve se estender até o meio do ano, contará com cerca de 120 testemunhas, incluindo familiares, jornalistas, peritos e outros médicos que trataram Maradona ao longo da vida.
O tribunal de San Isidro, na capital argentina, será palco de um dos julgamentos mais midiáticos do país.
Maradona morreu aos 60 anos, em novembro de 2020, em uma casa alugada em Buenos Aires. A autópsia apontou uma parada cardiorrespiratória como causa da morte, ocorrida duas semanas após uma cirurgia no cérebro para remoção de um coágulo sanguíneo.
A morte do ídolo gerou luto nacional na Argentina e revolta entre os familiares, que apresentaram cinco denúncias contra os profissionais envolvidos no caso.
*As informações são do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO