Esporte Compartilhar
carta de intenção

Imbituba poderá sediar etapa classificatória para o mundial de surfe

Caso seja aprovada a realização da prova, a competição, já teria data e local marcados; confira

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Alexandre Saraiva Carniato | Pexels
Foto: Alexandre Saraiva Carniato | Pexels

A Prefeitura de Imbituba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR), entregou, na tarde desta quarta-feira (03), uma carta de intenção ao Diretor Regional da World Surf League (WSL), Roberto Perdigão.

No documento, entregue pelo Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, na presença do vereador, Michell Nunes (PSL), e de representantes da Associação de Surf de Imbituba (ASI), o Chefe do Poder Executivo Municipal comunica a intenção do município em realizar o evento “Imbituba Surf Pró 2022”.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Pelo bom histórico da cidade na recepção de grandes eventos do esporte e pelas condições das ondas da Praia da Vila, o Diretor Regional da WSL viu com bons olhos a possibilidade de colocar Imbituba, novamente, no cenário das maiores competições internacionais.

“Imbituba tem uma vocação natural para sediar campeonatos desse nível internacional. São poucos os lugares no Brasil que têm a qualidade de surfe que Imbituba tem. O próprio histórico da cidade, por ter sediado etapas do WCT, que a divisão principal, credibiliza Imbituba a voltar ao cenário do surfe mundial”, salientou Roberto Perdigão.

Caso seja aprovada a realização do QS, a competição, que classifica os melhores surfistas para o mundial da categoria, já teria data e local marcados: na Praia da Vila, entre os dias 30 de março e 03 de abril de 2022. Mas, para a realização do evento, serão necessários R$ 500 mil de investimento.

“Nós estamos trabalhando, desde o começo do ano, para buscar parcerias, principalmente, da iniciativa privada. Já tivemos algumas reuniões com empresários. Eles ficaram interessados e sinalizaram a possiblidade de fazer um investimento bacana para a realização da etapa em Imbituba”, disse o presidente da ASI, Henrique Bittencourt de Bona Neto.

Para o prefeito Rosenvaldo Júnior, trazer o campeonato para a cidade será uma forma de movimentar o turismo e a economia local. “Imbituba já fez parte do cenário mundial do surfe, por isso, é importante ratificar o nome da cidade como um destino turístico esportivo. Esse tipo de evento traz investimentos para o município e expõe a cidade de forma positiva na mídia”, reiterou o prefeito Rosenvaldo Júnior.

O representante do Poder Legislativo Municipal, presente na reunião, também fortaleceu o discurso para que Imbituba seja a sede de uma das etapas do QS em 2022.

“Eu acho que é de suma importância o legislativo e executivo se unirem em prol de uma causa tão boa, econômica e turística. Vamos trabalhar no mesmo caminho para trazermos o evento e para que ele tenha sucesso. Tenho a certeza de que os meus pares também farão de tudo para que isso aconteça da melhor forma possível”, ratificou o vereador Michell Nunes.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.