Futebol Compartilhar
2 x 0

Brasil vence Peru e amplia recorde de vitórias nas Eliminatórias

Com gols de Everton Ribeiro e Neymar, seleção brasileira chegou a oitava vitória seguida no torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2022

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/Divulgação/CBF

O Brasil venceu o Peru por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (9), na Arena Pernambuco, e chegou a oitava vitória em oito jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, ampliando o recorde de invencibilidade do time canarinho, que foi quebrado na vitória por 1 a 0 diante do Chile, na semana passada.

Com o resultado, a seleção brasileira manteve-se na liderança do torneio classificatório, com 24 pontos, seis a mais que a Argentina, que superou a Bolívia por 3 a 0, em Buenos Aires, com três gols de Messi.

A vitória do time de Tite nesta quinta-feira foi tranquila. O Brasil teve dificuldades no segundo tempo, mas jogou bem nos 45 minutos iniciais, etapa em que construiu o placar, com gols de Everton Ribeiro e Neymar, que se tornou o maior artilheiro da seleção nas Eliminatórias, com 12 gols.

O esquadrão canarinho volta a campo na competição em outubro, mês em que disputa mais uma rodada tripla diante da Venezuela, Colômbia e Uruguai, nos dias 7, 10 e 14, respectivamente.  

O jogo

Diferente do que foi visto na vitória magra por 1 a 0 diante do Chile, na semana passada, em Santiago, a seleção brasileira não deixou a desejar. O time de Tite soube criar espaços no setor ofensivo e quase não sofreu defensivamente. 

Foi dos pés de Everton Ribeiro que saiu o primeiro gol do Brasil, aos 13 minutos do primeiro tempo. Não contente com o resultado, a seleção continuou atacando. A movimentação do meio-campo canarinho fez diferença.

Neymar, que jogou mais recuado, organizava o setor, abrindo espaços para que Paquetá pudesse se infiltrar na zaga peruana, enquanto Everton Ribeiro aproveitava as sobras, com o apoio de Danilo.

Foi numa jogada dessas que Neymar ampliou para o Brasil. O camisa 10 fez boa leitura da jogada e aproveitou a sobra de um chute do meia flamenguista, ampliando o placar. Esse foi o 12ª gol de Neymar pelas Eliminatórias da Copa. O atacante se tornou o maior artilheiro da seleção brasileira na competição.

O Brasil foi para o intervalo com a sensação de que a vantagem no placar poderia ser maior. Na segunda etapa, contudo, a seleção teve mais dificuldade para se impor. O técnico Ricardo Gareca mexeu bem, trocou Santamaría por Christian Ramos e Cueva por Flores, dificultando o setor criativo do time canarinho.

Sem vida fácil no segundo tempo, Tite também teve de mexer. O técnico brasileiro surpreendeu ao colocar o atacante Matheus Cunha no lugar do meia Everton Ribeiro. A mudança, no entanto, não surtiu efeito. Quem também entrou foi o lateral-direito Daniel Alves, que não conseguiu manter o mesmo ritmo de Danilo.

Em busca de retomar a mobilidade que teve no primeiro tempo, Tite fez mais três mudanças, colocando Bruno Guimarães, Edenilson e Hulk em campo. O atacante do Atlético-MG, que entrou no lugar do rubro-negro Gabigol, até teve a chance de ampliar ao placar após receber um passe milimétrico de Paquetá, mas bateu para fora. 

Sem conseguir furar o bloqueio peruano, o jogo terminou com a vitória do Brasil por 2 a 0. Com o resultado, a seleção chegou a oitava vitória em oito jogos pelas Eliminatórias, ampliando o recorde de invencibilidade. O esquadrão canarinho volta a campo na competição em outubro, mês em que disputa mais uma rodada tripla. 

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 PERU

Local: Arena Pernambuco
Data: 9/9/2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexandre Guzman e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Esteban Ostoijch (URU)
Cartões amarelos: Santamaría (Peru), Renato Tapia (Peru), Yotún (Peru), Casemiro (Brasil), Paquetá (Brasil), Gonzáles (Peru), Gabigol (Brasil) e Neymar (Brasil) 
Gols: Everton Ribeiro, aos 14 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 40 minutos do primeiro tempo

PERU: Gallese, Advíncula, Santamaría (Ramos), Callens e Marcos López; Christofer Gonzales, Renato Tapia (Costa), Yotún (Cartagena), Carrillo e Cueva (Flores); Gianluca Lapadula (Rui Diaz). Técnico: Ricardo Gareca

BRASIL: Weverton, Danilo (Daniel Alves), Eder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro (Bruno Guimarães), Gerson (Edenilson), Paquetá e Everton Ribeiro (Matheus Cunha); Neymar e Gabigol (Hulk). Técnico: Tite 

Informações: SBT SPORTS

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×