Inédito: Avaí Kindermann está nas quartas de final da Libertadores
Time de Caçador (SC) avança na competição depois de vencer o Cerro Porteño (PAR) por 2 a 1
• Atualizado
“Pelo senhor, Salézio”: Foi assim que as atletas do Avaí Kindermann comemoraram a classificação para as quartas de final da CONMEBOL Libertadores Femenina 2021. As leoas avançam na competição depois de vencer o Cerro Porteño por 2 a 1 e classificar em primeiro lugar no grupo B. O Avaí Kindermann contou com gols de Camila e Bárbara Mello para garantir a vaga inédita na próxima fase.
Essa é a segunda vez que o time de Santa Catarina participa da Libertadores. Na edição de 2020, as leoas foram eliminadas na fase de grupos. Na oportunidade, quem acompanhou o time na disputa foi o fundador, Salézio Kindermann, que sonhava em ver o time em uma Libertadores. Com uma participação não tão exitosa em 2020, as atletas chegam na Libertadores 2021 com o desejo incansável de honrar o nome de Salézio, que acabou falecendo em maio deste ano. “Pelo senhor, Salézio”, escreveu a Zoio, nas redes sociais.
O jogo
O Avaí Kindermann chegou na partida com o objetivo claro de vencer. O time avançou bastante no primeiro tempo, dominou o jogo e criou inúmeras oportunidades de gol. A primeira chance veio aos 4 minutos na cobrança de escanteio da Catyellen, a Camila subiu pra fazer o toque mas a bola foi para fora.
Aos 8 minutos, novamente na cobrança de falta a bola sobrou com Zóio que teve a oportunidade, mas novamente: bola pra fora. Em 8 minutos de jogo, Avaí Kindermann criou pelo menos três finalizações (só faltou pontaria rsrs). Em 20 minutos de jogo, foram seis escanteios favorecendo as catarinenses que dominavam a partida.
Aos 32 minutos foi a vez de Camila brilhar. No giro perfeito tocou para Patrícia que tentou voltar com ela mas a bola travou no bloqueio da defesa paraguaia. Mas não satisfeita, a Camila foi quem se apresentou para fazer o toque cirúrgico para dentro do gol depois da cobrança de falta da Catyellen. De cabeça, Camila abriu o placar.
No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado. Aos 36 minutos, a bola caiu nas costas da zaga do Avaí Kindermann, passou por cima da goleira Bárbara e foi direto para o gol. Tudo igual na partida: Avaí Kindermann 1 x 1 Cerro Porteño.
Mas as brasileiras são incansáveis. Já no finalzinho da partida, Vilma entrou no jogo, do meio do campo fez o passe para Bárbara Mello que não teve dó. Viu a oportunidade, de longe, bateu direto e com ousadia: bola dentro e Avaí Kindermann novamente na frente. A partida encerrou depois de sete minutos de acréscimo em 2 para o Avaí Kindermann e 1 para o Cerro Porteño.
Próxima partida
Avaí Kindermann entra novamente em campo pelas quartas de final da Libertadores na sexta-feira (12/11), contra o Independiente Santa Fe (COL). O jogo acontece as 19h45, com transmissão ao vivo do Facebook Watch.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO