A Liberta é delas! Compartilhar
A Liberta é Delas

Festa alvinegra: Corinthians é o campeão da Libertadores 2021

Timão derrotou o Independiente Santa Fe e fatura a premiação de 85 mil dólares (R$ 476 mil)

• Atualizado

Andrielli Zambonin

Por Andrielli Zambonin

Foto: Divulgação/ CONMEBOL
Foto: Divulgação/ CONMEBOL

A América é preta e branca pela terceira vez! O Corinthians derrotou o Independiente Santa Fe, da Colômbia, na noite deste domingo (21) com o placar de 2 a 0 e conquistou o tricampeonato da CONMEBOL Libertadores Feminina. Com gols de Adriana e Gabi Portilho, o timão fez a festa após derrotar as colombianas. O título de 2021, se soma aos títulos de 2017 e 2019.

Dono de uma campanha perfeita e cotado desde o início como o favorito da Libertadores, o Corinthians honrou o nome e o futebol durante a partida. O jogo aconteceu no Parque Central, em Montevidéu, contou com o apoio da torcida que viajou quilômetros para assistir a final de pertinho. O Timão fatura a premiação de 85 mil dólares (R$ 476 mil).

O título alvinegro na Libertadores 2021 veio depois de seis jogos, 24 gols marcados e apenas dois sofridos. A ida para a final foi com uma goleada por 8 a 0 contra o Nacional, do Uruguai.

A conquista foi o desmanche de um nó na garganta depois de ter passado raspando no título da Libertadores 2020, que ocorreu em março de 2021 devido a pandemia. O Corinthians empata com o São José (SP) como maior vencedor da competição, ambas com três títulos.

Foto: Divulgação/ CONMEBOL

O jogo

O Independiente Santa Fe não deixou o título fácil para o Corinthians. As colombianas chegaram colocando pressão logo no início do primeiro tempo. O Anjo da Guarda das alvinegras e uma pitada de sorte foram essenciais para que o Santa Fe não marcasse já no início de jogo.

Apesar da pressão no início, foi o timão que abriu o placar e conquistou a vantagem da vitória no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 9 minutos e começou com a Vic tocando para Portilho, de Portilho para Adriana que sozinha mandou para o fundo das redes! Na frente o Timão.

Aos 41 minutos, o toque na medida da Tamires para a Portilho vem como um presente. Portilho representa, aproveita a oportunidade marcando o segundo da partida e fechando placar em 2 a 0.

Gabi Zanotti foi eleita a jogadora da partida. “Sabíamos da qualidade do Santa Fé, mas foi um jogo muio bom. O público que veio foi interessante. Nossa equipe conseguiu se superar e chegar ao objetivo. Esse é o resultado de muito trabalho, maturidade da equipe, comprometimento que formam um conjunto”, disse Zanotti.

O Timão de Arthur Elias na final foi escalado com Kemelli, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Yasmim e Juliete; Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho e Tamires; Victoria Albuquerque e Adriana.


>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.