A Liberta é delas! Compartilhar
A Liberta é Delas

Brasileiras estreiam com vitória na Libertadores Feminina 2021

Avaí Kindermann, de Santa Catarina, goleou time venezuelano; Ferroviária venceu Sol de América por 3 a 0

• Atualizado

Andrielli Zambonin

Por Andrielli Zambonin

Foto: CONMEBOL | Divulgação
Foto: CONMEBOL | Divulgação

O Brasil fez festa na estreia da CONMEBOL Libertadores Feminina 2021. Ferroviária (SP) abriu a competição e venceu o Sol de América, do Paraguai, por 3 a 0. Já, o representante de Santa Catarina, o Avaí Kindermann, goleou a equipe venezuelana Yaracuyanos por 4 a 0. Os jogos aconteceram nesta quarta-feira (3), e abrem a fase de grupos da competição, que acontece em Asuncion, no Paraguai.

Ferroviária 3 x 0 Sol de América

As Guerreiras Grenás fizeram um jogo equilibrado diante das paraguaias. Com destaque para a goleira Brasileira, Luciana, que salvou a equipe já nos primeiros minutos de jogo. Aos 8 minutos do primeiro tempo, destaque para Isabel, goleira adversário que salvou o time de uma bomba que saiu dos pés de Ludmila. Apesar das oportunidades do primeiro tempo, o placar só abriu no segundo tempo, aos seis minutos. Raquel brigou pela bola, Sochor lançou, Suzane dominou e mandou para o fundo da rede marcando o primeiro da Ferroviária.

Ao 12 minutos do segundo tempo foi a vez da Carol Tavares. A atleta recebeu um lançamento de Raquel e finalizou marcando o segundo gol da locomotiva. Para fechar o placar, Raquel fez o terceiro e garantiu a vitória do time Brasileiro. Raquel foi eleita a melhor da partida e recebeu troféu da CONMEBOL!

Ficha técnica

Ferroviária jogou com:
1- Luciana; 3- Ana Alice; 5- Daiane; 6- Barrinha; 9- Ludmila; 11- Raquel; 13- Carol Tavares; 17- Rafa Mineira; 18- Laryh; 19- Gessica; 20- Suzane; TÉCNICA: Roberta Batista

Sol de América jogou com:
1- Isabel Ortiz; 13- Angélica Amarilla; 3- Lorena Alonso; 16- Stephanie Lacoste; 4- Havi Ibarra; 7- Celeste Aguilera; 6- Ana Pereira; 20- Marialba Zambrono; 5- Melina Moreno; 15- Mirta Pico; 11- Karina Castellano; TÉCNICO: Pedro Sosa

Yaracyanos 0 x 4 Avaí Kindermann

O Avaí Kindermann entrou em campo logo depois da Ferroviária, as 19h45. O time catarinense dominou o jogo criando chance já no primeiro minuto e dando trabalho para as venezuelanas. Por outro lado, a goleira Bárbara nas poucas vezes que foi acionada se encarregou de não deixar que nenhuma bola adversária entrasse no gol.

O placar abriu aos 14 minutos. Com jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Caty recebeu a bola, girou e fez o passe perfeito para balançar as redes e marcar o primeiro gol do time Catarinense na Libertadores 2021.

Para ampliar, Patrícia brigou pela bola, trombou com a goleira venezuelana e aos 22 minutos marcou o segundo gol das catarinenses. No segundo tempo foi a vez de Lelê, na sobra, marcar o terceiro. Para fechar, Cássia Moura fez o quarto gol das leoas e garantiu a boa estreia das brasileiras na competição.

Caty foi eleita a melhor do jogo. “Feliz em poder ajudar a minha equipe, fizemos um trabalho em conjunto e a competição continua. Vamos em frente”, destacou.

  • Brasileiras estreiam com vitória na Libertadores Feminina 2021
  • Brasileiras estreiam com vitória na Libertadores Feminina 2021
  • Brasileiras estreiam com vitória na Libertadores Feminina 2021

Ficha técnica

Avaí Kindermann jogou com:
Bárbara; Barbara Melo, Tuani (c), Carla, Geovana, Zóio, Patrícia, Camila, Cássia, Lelê (Vilma) e Caty (Sthephanie) – Técnico: Rodolfo Segundo

Yaracuyanos jogou com:
12- Lissa Cardoso; 3- Wilmary Alvarado; 4- Anlly Iglesias; 2- Fabiola; 16- Leury; 15- Paola Garcia; 18- Barbara Flores; 14- Micheel; 11- Rivera; 9- Enyer Higuera; 10- Kareylen; Técnico: Omar Ramírez

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×