Chapecoense e Avaí empatam no primeiro jogo da decisão do Catarinense 2025
Tudo igual! Chapecoense e Avaí ficam no empate no primeiro jogo decisão do Campeonato Catarinense
• Atualizado

A Chapecoense esteve duas vezes à frente do placar contra o Avaí, mas não conseguiu sair do Estádio Municipal Josué Annoni, em Xanxerê, com alguma vantagem neste sábado (15).
Com isso, o Leão da Ilha segue com o regulamento embaixo do braço, dependendo apenas de um empate na segunda partida, que será realizada no Estádio da Ressacada, para ficar com o título.
O JOGO
Jogando diante de sua torcida, o Verdão foi para cima e, assim como aconteceu contra o Joinville na semifinal do estadual, a Chape repetiu a jogada pelo lado direito do ataque. Contando com uma ajudinha do zagueiro avaiano Pedrão, que vacilou na hora de afastar o perigo, a bola sobrou limpa para o artilheiro do campeonato, Mário Sérgio, que agora soma sete gols. Ele abriu o placar da decisão aos 27 segundos da primeira etapa.
Depois de sofrer o gol, o Avaí demorou um pouco para se encontrar em campo. Alef Manga teve duas grandes oportunidades de empatar. No primeiro lance, o atacante ficou no mano a mano com o goleiro João Paulo, que fez uma boa defesa. No rebote, Alef Manga tentou uma bicicleta, mas a bola foi cortada pela defesa.
O Avaí já estava mais solto no jogo quando conseguiu deixar tudo igual no placar com Mário Sérgio, aos 23 minutos. O gol foi validado com o auxílio do VAR.
Já na reta final dos primeiros 45 minutos, a Chape, que não vinha bem no jogo, conseguiu uma boa triangulação, e Marcinho colocou o time do Oeste do estado novamente na frente.
No segundo tempo, o Avaí tinha mais posse de bola e controlava as ações da partida, chegando a pressionar. No entanto, não obrigou o goleiro João Paulo a fazer grandes intervenções. O volume ofensivo do time da capital, aliado à falta de poder ofensivo da Chape, deu resultado. E, de novo ele: Mário Sérgio marcou mais uma vez, empatando a partida aos 34 minutos.
Daí para frente, o Leão até atacou, mas sem tanta sede, já que o empate não era um mau resultado. Já a Chape não conseguiu forças para buscar o ataque, e o jogo terminou empatado em 2 a 2.
Agenda
A partida de volta da final do Campeonato Catarinense acontece no sábado, às 22h, no estádio da Ressacada. O Avaí tem a vantagem do empate, ou seja, a Chapecoense precisa vencer o jogo para ficar com a taça.
FICHA DE JOGO
CHAPECOENSE 2 X 2 AVAÍ – PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO CATARINENSE 2025
CHAPECOENSE: João Paulo; Maílton (Jhonnathan), Bruno Leonardo, Doma e Walter Clar; Jiménez, Bruno Matias (Pedro Martins) e Giovanni Augusto (Eduardo Person); Dentinho (Rafael Carvalheira), Mário Sérgio (Getúlio) e Marcinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
AVAÍ: César; Jonathan Costa, Pedrão e Eduardo Brock; Barreto (Marcos Vinícius), Zé Ricardo, João Vitor, Marquinhos Gabriel (Thayllon) e Mário Sérgio; Cléber (Hygor) e Alef Manga (Vagner Love). Técnico: Enderson Moreira.
GOLS: Mário Sérgio (CHA), aos 27 segundos do 1ºT; Mário Sérgio (AVA), aos 31min do 1ºT; Marcinho (CHA), aos 47min do 1ºT; Mário Sérgio (AVA), aos 34min do 2ºT.
ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel (FIFA), auxiliado por Bruno Muller e Diego Berndt. VAR: Charly Wendy Starub Deretti, com Rodrigo D’Alonso Ferreira e Henrique Neu Ribeiro de auxiliares.
PÚBLICO: 4.790
RENDA: R$ 137.410,00
LOCAL: Estádio Josué Annoni, em Xanxerê
DATA: 15/03/2025
HORA: 16h30
*Texto por Roberto Gatti, sob supervisão de Olga Helena de Paula.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO