Messi, Neymar e Mbappé brilham, e PSG goleia e se classifica na Champions
Trio deu show em goleada por 7 a 2 diante do Maccabi Haifa
• Atualizado
O Paris Saint-Germain (PSG) goleou o Maccabi Haifa por 7 a 2, nesta terça-feira (25), no Parque dos Príncipes, e carimbou vaga no Grupo da Champions League. Messi (2x), Neymar, Mbappé (2x), Carlos Soler e Goldberg (contra) anotaram os gols da vitória da equipe francesa, que novamente avança no sonho de conquistar o inédito título europeu. O lateral Seck anotou os dois tentos do time israelense.
Com o resultado, o PSG foi a 11 pontos e ainda divide a liderança da chave com o Benfica. Na última rodada, sem Neymar, o time comandado por Christophe Galtier encara a Juventus, que está eliminada do torneio. A vaga como primeiro colocado do Grupo H ainda é o objetivo do Paris no último desafio pela fase classificatória.
O jogo
A partida entre Paris Saint-Germain e Maccabi Haifa começou com festa antes mesmo de a rede ser balançada. Visitante na capital francesa, a torcida do time israelense acendeu diversos sinalizadores nos primeiros minutos e, desta forma, o jogo foi paralisado logo no início.
Quando a bola rolou de fato, os mandantes desperdiçaram as duas primeiras chances. A primeira, aos nove minutos, com Fabián Ruiz, que dominou errado e chutou para fora. Na segunda, Neymar não conseguiu finalizar corretamente após passe de Mbappé.
Cada vez mais perigoso, o Paris abriu o placar aos 18 minutos. Acionado na área, Fabián Ruiz cruzou para Mbappé, que dominou mal e passou para Messi. O craque argentino teve espaço para dominar a bola e passou de trivela, sem chances para o goleiro do Maccabi Haifa.
A abertura do placar foi a chave para o PSG ir ainda mais para cima e, logo na sequência, Mbappé sofreu uma falta forte, que gerou reclamação de Neymar – pendurado, o brasileiro recebeu cartão amarelo e está fora da próxima rodada. Aos 31 minutos, Mbappé e Messi tabelaram pela esquerda e, após sobra, o camisa 7 bateu no ângulo para anotar o segundo da equipe da casa.
Três minutos depois, o trio MNM partiu para cima da defesa do Maccabi Haifa, com Neymar sendo servido por Messi. Cara a cara com goleiro, o camisa 10 apenas bateu por cima para ampliar o marcador: 3 a 0. Após a avalanche parisiense, o time de Israel conseguiu descontar com Seck, de cabeça. Mas o Maccabi Haifa mal conseguiu comemorar: de fora da área, Messi marcou um bonito gol e encerrou um primeiro tempo bastante movimentado.
Na volta do intervalo, o Maccabi Haifa retornou em busca de dimunuir a desvantagem no marcador. Seck, novamente de cabeça, conseguiu deixar a missão do clube israelense menos complicada: 4 a 2. Ousado, o time visitante chamou o PSG novamente para o jogo. O resultado não foi bom para a equipe israelense.
Messi, Neymar e Mbappé voltaram a ir pra cima da defesa do Maccabi Haifa. Aos 18 minutos, Hakimi cruzou no pé de Mbappé, que dominou com capricho e bateu no ângulo do goleiro Cohen. Na sequência, foi a vez do brasileiro partir pela esquerda e tocar para a pequena área, onde o zagueiro Goldberg empurrou contra a própria meta. Ainda houve tempo nos minutos finais para Carlos Soler, de primeira, anotar o sétimo da goleada do PSG. 7 a 2 para o Paris na partida com mais gols nesta edição da Champions League.
FICHA TÉCNICA
PSG 7×2 MACCABI HAIFA
Local: Parque dos Príncipes, Paris – França
Data: 25/10/2022
Árbitro: Felix Zwayer (ALE)
Assistentes: Stefan Lupp (ALE) e Marco Achmüller (ALE)
VAR: Christian Dingert (ALE)
Cartão amarelo: Neymar e Sergio Ramos; Seck, Atizili e Lavi.
Gols: Messi, aos 18 e 43 do primeiro tempo; Mbappé, aos 31 do primeiro tempo e aos 19 do segundo tempo; Neymar, aos 34 do primeiro tempo; Seck, aos 37 do primeiro tempo e aos 5 do segundo tempo; e Goldberg (contra) aos 23 do segundo tempo; Carlos Soler, aos 38 do segundo tempo.
PSG: Donnarumma; Hakimi, Sergio Ramos, Marquinhos (Kimpembe) e Bernat; Fabián Ruiz (Sarabia), Vitinha (Zaïre-Emery) e Renato Sanches (Carlos Soler); Messi, Mbappé (Ekitiké) e Neymar. Técnico: Christophe Galtier.
MACCABI HAIFA: Cohen; Seck, Batubinsika, Goldberg e Cornud (Menahem); Mohamed El Fazaz (Rukavytsya), Lavi e Mohammad Abu Fani (Meir); Atzili (Dean David), Pierrot (Arad) e Chery. Técnico: Barak Bakhar.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO