Champions League Compartilhar
Futebol

Real Madrid vence Chelsea e avança à semifinal da Champions League

Maior campeão da Champions volta a bater Blues por 2 a 0 e agora aguarda o vencedor da eliminatória entre Manchester City e Bayern de Munique

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: @realmadrid / Reprodução
Foto: @realmadrid / Reprodução

Atual campeão e dono de 14 títulos, o Real Madrid está novamente na semifinal da Champions League. Nesta terça-fera (18), o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti bateu o Chelsea por 2 a 0, no estádio Stamford Bridge, em Londres, pelo jogo de volta das quartas de final da competição europeia.

O brasileiro Rodrygo marcou os dois gols da classificação merengue. 

Com o novo triunfo, o placar agredado da eliminatória entre Real Madrid e Chelsea terminou 4 a 0 para os espanhóis. Agora, o time comandado por Ancelotti aguarda quem avançar no confronto entre Manchester City e Bayern de Munique – o time de Guardiola bateu os alemães por 3 a 0 no jogo de ida. O Real Madrid segue forte na busca pelo 15º título da Champions League.

O jogo

A decisão em Londres começou com os dois times especulando, mas com o Real Madrid com mais posse de bola. Escalado só com um atacante, Kai Havertz, o Chelsea de Lampard preencheu o meio-campo, tendo superioridade em relação ao time espanhol no setor.

Aos 10 minutos, Reece James cruzou para a área e a bola sobrou nos pés de Kanté; sozinho, o francês bateu de esquerda e desperdiçou grande jogo. O time de Londres ensaiou uma pressão na sequência, mas não criou novas oportunidades.

O Real Madrid voltou a ter posse e não demorou para levar perigo aos mandantes. Aos 19, Rodrygo foi para cima da defesa inglesa e bateu forte, acertando a trave do goleiro Kepa. Pouco depois, foi a vez de outro brasileiro, Vinícius Júnior, que parou em defesa do arqueiro dos Blues.

O Real Madrid ainda teve mais duas chances: Modric parou em boa defesa de Kepa, enquanto Vinícius Júnior desperdiçou bom cruzamento ao finalizar para fora. No último minuto, o Chelsea teve a grande chance do primeiro tempo, com Cucurella. Livre na área, o espanhol parou em defesa espetacular do paredão Courtois.

A primeira mudança da partida foi realizada na volta para o segundo tempo. O técnico Carlo Ancelotti sacou Alaba e levou Rüdiger a campo para a etapa efinal. Aos sete, Kanté pegou sobra na área, sozinho, e Militão surgiu para bloquear o chute do francês.

Cada vez mais ofensivo, o Chelsea sofreu um contragolpe fatal para mudar a decisão em Londres. Aos 12, Rodrygo foi servido pela direita, entrou na área sozinho e tocou para dentro. Vinícius Júnior recebeu a redonda e tocou para de volta para Rodrygo, que dominiou e bateu de esquerda para colocar o Real Madrid à frente no placar.

Em desvantagem, o Lampard resolveu mexer o Chelsea. O técnico colocou João Félix, Sterling e Mudryk na partida – Gallagher, Enzo Fernández e Cucurella saíram.  A equipe da casa partiu com tudo em busca de uma reviravolta, mas demonstrou descontrole na hora de atacar. Do outro lado, o Real Madrid pasou a aproveitar a falta de precisão dos Blues.

Aos 34, Vini partiu pela esquerda e tocou para Valverde, que invadiu a área, deixou a defesa inglesa no chão e apenas rolou para o lado. Em cima da linha, Rodrygo apenas completou para as redes para carimbar a vaga merengue: 2 a 0 – no lance, o goleiro Kepa ainda tentou acertar o brasileiro.  Na reta final, os comandados de Ancelotti apenas aguardaram pelo apito final de Daniele Orsato. Real Madrid é semifinalista da Champions League novamente.

FICHA TÉCNICA

CHELSEA 0 x 2 REAL MADRID

Local: Stamford Bridge, Londres – Inglaterra
Data: 18/04/2023
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
Cartões amarelos: Reece James, Cucurella e Mudryk; Éder Militão.
Gols: Rodrygo, aos 12 minutos e aos 34 do segundo tempo.

CHELSEA: Kepa; Fofana, Thiago Silva e Chalobah; Recce James, Enzo Fernández (Sterling), Kanté, Kovacic, Gallagher (João Félix) e Cucurella (Mudryk); Havertz (Mount). Técnico: Lampard.

REAL MADRID: Courtois; Carvajal (Nacho), Militão, Alaba (Rüdiger) e Camavinga; Valverde, Kroos (Ceballos) e Modric; Rodrygo (Asensio), Benzema (Tchouaméni) e Vinicius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.