Champions League Compartilhar
Jogo de milhões

Jogaço! Chelsea bate Lille com segurança e abre vantagem nas oitavas da Champions

Time comandado por Thomas Tuchel vence equipe francesa com gols de Kai Havertz e Pulisic; Blues podem avançar às quartas até com derrota no jogo de volta

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Twitter |   @ChelseaFC | Reprodução
Foto: Twitter | @ChelseaFC | Reprodução

Segurança é a palavra que resume a vitória do Chelsea por 2 a 0 sobre o Lille, nesta terça-feira (22), em Stamford Bridge, pela ida das oitavas de final da Champions League. O atual campeão europeu e do mundo bateu a equipe francesa com gols de Kai Havertz e Pulisic, um em cada etapa. Com o resultado, os Blues podem avançar às quartas da Liga dos Campeões até com derrota no jogo de volta.

Em situação complicada, o Lille precisa de pelo menos dois gols para sonhar em se manter vivo na competição. Para se classificar direto, o time francês precisa bater o Chelsea com um possível triunfo por três tentos de diferença. O confronto de volta entre as equipes será no dia 16 de março, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille. Os Blues estão perto da vaga nas quartas de final da Champions League.

O jogo

A primeira grande chance da partida aconteceu logo aos três minutos, em cruzamento de Azpilicueta desviado para fora por Kai Havertz. Pouco depois, o atacante parou em defesa do brasileiro Léo Jardim, que espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a terceira tentativa de Havertz foi fatal: o camisa 29 finalizou sozinho, de cabeça, sem chance para o arqueiro adversário.

Com o gol, o time de Thomas Tuchel baixou as linhas de marcação, e o Lille passou a jogar no campo de ataque. Jonathan David e Benjamin André tentaram igualar o marcador, mas a defesa dos Blues impediu as tentativas da equipe visitante. Aos 17, o Chelsea voltou a levar perigo em cruzamento de Kanté para Marcos Alonso, que finalizou sem força para a defesa de Léo Jardim.

O jogo ficou equilibrado nos últimos minutos do primeiro tempo. Ainda houve tempo para duas finalizações do time de Jocelyn Gourvennec. A primeira, de Benjamin André, foi defendida por Mendy; a segunda, em boa jogada de Renato Sanches, acabou indo por cima da meta do camisa 16 dos Blues. A primeira etapa terminou com vitória do Chelsea.

O segundo tempo começou aberto, e as duas equipes quase balançaram a rede nos primeiros minutos. Thomas Tuchel optou por mudar a equipe logo nos instantes iniciais da segunda etapa: o inglês Loftus-Cheek entrou na vaga do croata Kovacic, que deixou o campo por problemas físicos. Logo na sequência, uma longa troca de passe dos Blues terminou com finalização perigosa de Marcos Alonso, bloqueada pela defesa francesa.

Quem também teve que deixar o gramado por questões físicas foi o marroquino Ziyech, que saiu para a entrada do espanhol Saúl Ñíguez. Aos 17, Kanté puxou contra-ataque em velocidade e serviu Pulisic, que apenas tocou por cima na saída de Léo Jardim. A desvantagem de dois gols no placar fez o técnico Jocelyn Gourvennec mexer pela primeira vez, com experiente Yilmaz no lugar de Onana.

Seguro, o Chelsea passou a administrar o placar nos últimos minutos do confronto. O Lille bem que tentou diminuir o placar, mas parou em atuação notável de Thiago Silva, que foi bem auxiliado por Christensen e Rüdiger. O apito final do espanhol Jesús Gil Manzano decretou uma boa vantagem dos Blues no duelo eliminatório diante do time francês.

CHELSEA 2 X 0 LILLE

Local: Stamford Bridge, Londres – Inglaterra
Data: 22/02/2022
Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP).
Assistentes: Iñigo Prieto López (ESP) e Ángel Nevado (ESP).
VAR: Alejandro Hernández (ESP).
Cartões amarelos: Loftus-Cheek; Ben Arfa.
Gols: Kai Havertz, aos sete do primeiro tempo; Pulisic, aos 17 do segundo tempo.

CHELSEA: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta, Kanté, Kovacic (Loftus-Cheek) e Marcos Alonso (Sarr); Ziyech (Saúl Ñíguez), Kai Havertz e Pulisic (Timo Werner). Técnico: Thomas Tuchel.

LILLE: Léo Jardim; Zeki Celik, José Fonte, Botman e Tiago Djaló (Gudmundsson); Onana (Yilmaz), Xeka e Benjamin André; Renato Sanches (Ben Arfa), Jonathan David (Zhegrova) e Jonathan Bamba. Técnico: Jocelyn Gourvennec.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Informações: SBT SPORTS | SBT

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.