Bruno Henrique é indiciado pela Polícia Federal por suspeita de manipulação em jogo do Brasileirão
Por Roberto Gatti
• Atualizado

A Polícia Federal indiciou o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, por suspeita de envolvimento em um esquema de fraude em competição esportiva. De acordo com as investigações, o jogador teria provocado intencionalmente uma falta com o objetivo de receber um cartão amarelo durante uma partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023, visando beneficiar familiares em apostas esportivas.
O caso veio à tona após denúncia da Unidade de Integridade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a International Betting Integrity Association (IBIA) e a empresa de monitoramento Sportradar. A apuração levou a uma operação conjunta da Polícia Federal com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrada em novembro de 2024. Na ocasião, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, incluindo um no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, e outro na residência do jogador.
Segundo reportagem do portal Metrópoles, que teve acesso às investigações, a PF encontrou mensagens no celular de Wander Nunes Pinto Junior, irmão de Bruno Henrique, nas quais ele antecipava a aplicação do cartão ao jogador. Além do atleta e de seu irmão, outras oito pessoas foram indiciadas por participação no esquema.
Em nota oficial, o Flamengo afirmou que não foi notificado pelas autoridades sobre o indiciamento, mas reiterou seu compromisso com o cumprimento das regras do fair play esportivo. O clube destacou ainda que “defende a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência e o devido processo legal”, e garantiu apoio a Bruno Henrique durante as investigações.
O caso segue em andamento, e Bruno Henrique, até o momento, não se manifestou publicamente sobre o indiciamento. Texto feito com informações do SBT Sports.
*Texto por Roberto Gatti, sob supervisão de Olga Helena de Paula.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO