Esporte Compartilhar
Quem vai ganhar?

Escócia x Brasil: vote na enquete e veja quem chega favorito ao duelo da Copa

O jogo será transmitido ao vivo pelo SBT, com narração de Galvão Bueno

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Escócia x Brasil vote na enquete e veja quem chega favorito ao duelo da Copa | Foto: reprodução.
Escócia x Brasil vote na enquete e veja quem chega favorito ao duelo da Copa | Foto: reprodução.

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) para enfrentar a Escócia pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026. O jogo é decisivo para a definição das vagas na próxima fase e promete atrair a atenção dos torcedores brasileiros.

O jogo será transmitido ao vivo pelo SBT, com narração de Galvão Bueno. Um dos destaques da cobertura é que a emissora exibirá a partida sem delay, permitindo que os torcedores acompanhem os lances em tempo real.

Como chegam Escócia x Brasil?

O Brasil soma quatro pontos em dois jogos. A equipe comandada por Carlo Ancelotti estreou com empate por 1×1 diante do Marrocos e depois venceu o Haiti por 3×0, com grande atuação de Matheus Cunha, autor de dois gols. A Seleção lidera o Grupo C pelos critérios de desempate.

A Escócia, por sua vez, venceu o Haiti por 1×0 na estreia, mas foi derrotada pelo Marrocos também por 1×0 na segunda rodada. Os escoceses chegam à última partida ainda com chances de classificação e tratam o duelo contra o Brasil como uma decisão.

Retrospecto favorece amplamente o Brasil

Historicamente, a vantagem é toda brasileira. Brasil e Escócia já se enfrentaram 10 vezes entre amistosos e Copas do Mundo. A Seleção Brasileira venceu oito partidas e empatou duas. Os escoceses nunca derrotaram o Brasil.

Nas Copas do Mundo, foram quatro confrontos:

  • Escócia 0 x 0 Brasil (1974)
  • Brasil 4 x 1 Escócia (1982)
  • Brasil 1 x 0 Escócia (1990)
  • Brasil 2 x 1 Escócia (1998)

O último encontro entre as seleções aconteceu em 2011, em amistoso disputado em Londres. Na ocasião, o Brasil venceu por 2×0, com dois gols de Neymar.

Neymar pode ser novidade

A expectativa da torcida brasileira é pela possível volta de Neymar. O craque ficou fora dos dois primeiros jogos da Copa por causa de uma lesão na panturrilha, mas voltou aos treinamentos e pode aparecer entre os relacionados para enfrentar a Escócia.

E você, quem vai ganhar?

Pelo momento das equipes, pelo elenco e pelo histórico do confronto, o Brasil chega como favorito. Porém, a Escócia ainda luta pela classificação e promete dificultar a vida da Seleção em Miami.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×