Acaert Compartilhar
Prêmio ACAERT

Nadja Haddad, do SCC SBT, vence o prêmio da Acaert de melhor apresentadora de programa em SC

Nadja Haddad foi eleita como melhor apresentadora de Santa Catarina por apresentar o reality culinário Desejos de Mãe

Por

• Atualizado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A apresentadora Nadja Haddad, do programa Desejos de Mãe do SCC SBT, venceu a categoria “Melhor apresentadora de programas” do prêmio ACAERT Microfone de Ouro, no Congresso Catarinense de Rádios e Televisão. O prêmio destaca os trabalhos de profissionais de Rádio, Televisão, Agências de Propaganda e Acadêmicos de Santa Catarina.

A entrega foi realizada em cerimônia na noite desta segunda-feira (23), em Florianópolis. O vice-presidente de produto do Grupo SCC, Beto Amaral, e o diretor de programas do SCC SBT, Cleyton Prado, receberam o troféu em nome da apresentadora.

Muito emocionada, a apresentadora publicou um vídeo onde agradece ao Grupo SCC e a família Amaral. Nadja tambémpublicou uma mensagem de agradecimento pela recepção que teve no estado e pela confiança do SCC SBT em tê-la no programa Desejos de Mãe.

“Que alegria, tô radiante com esse prêmio que significa todo o acolhimento do povo catarinense em relação ao meu esforço de levar sonhos realizados nas telinhas! Resultado de um trabalho que vai além da minha profissão, é onde peço pra ser usada pelo poder de Deus e tocar no coração de cada um que me vê no SCC SBT”, publicou a apresentadora.

Beto Amaral, vice-presidente de Produto do Grupo SCC, destacou a inovação e aposta em um programa como o Desejos de Mãe. “É com certeza um projeto disruptivo, que pensamos há alguns anos, trazer uma apresentadora nacional para apresentar um programa local”, destaca. O vice-presidente lembra que a ideia do projeto com artistas nacionais surgiu no setor comercial da empresa, capitaneado por Reinaldo Valdez.

“Nadja é sensacional, é uma apresentadora ímpar”, ressalta Beto.

Cleyton Prado, diretor de programas do SCC SBT, em Lages, explica que o programa comandado por Nadja foi uma semente plantada pelo grupo, e que agora chega em sua terceira temporada., que estreia no dia 4 de junho. “É um orgulho esse reconhecimento estadual. É um orgulho ter uma apresentadora nacional junto conosco. O SCC SBT é a única emissora, fora o SBT, que faz programas nacionais”, frisa.

O diretor de mercado nacional do SCC SBT Ricardo Valdez conta que a emissora é pioneira e inovou ao ter um estrela conhecida em todo Brasil à frente de um programa produzido integralmente no estado. “A nossa proposta é dar relevância para os conteúdos, porque conteúdo a partir de agora, é o que vai mandar no jogo. Conteúdo relevante, neste momento, você compor com um artista do cenário nacional, em âmbito local é inedito. Isso é protagonismo, o SCC foi protagonista em trazer apresentadores nacionais para fazer um reality regional”, explica.

Desejos de mãe

O Desejos de Mãe é um projeto especial do SCC SBT voltado para o público catarinense, no programa 12 mães do estado e seus acompanhantes vão para os estúdios da emissora em Lages preparar receitas especiais e contar suas histórias emocionantes. As duplas são avaliadas pelo Chef Hugo Lehmkuhl, que leva em conta a maneira de cozinhar, o sabor e a apresentação dos pratos. As duplas ainda participam de jogos com perguntas e respostas para acumular pontos e chegar perto do tão sonhado R$ 10 mil em prêmios.

Congresso Catarinense de Rádio e Televisão

O congresso estava programado para 2020, em alusão aos 40 anos da associação, mas precisou ser remarcado por questões sanitárias da pandemia de covid-19. Com o tema “Pensando Grande em novos tempos”, o evento considerado o mais importante do setor, reúne jornalistas, políticos, empreendedores e profissionais de radiodifusão em sua programação.

Na noite de domingo, o vice-presidente Hamilton Mourão participou do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, ministrando a palestra de abertura para convidados. O governador de Santa Catarina Carlos Moisés, o presidente da ACAERT Silvano Sila e o presidente do 18º Congresso da ACART Carlos Amaral Neto, acompanharam coletiva de imprensa do vice-presidente.

O evento realizado no Centrosul, em Florianópolis, segue até terça-feira (24), com programação de palestras, painéis, e entrega da Comenda ACAERT e do prêmio Microfone de Ouro.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

publicidade
publicidade

Veja mais