Entretenimento Compartilhar
Presença confirmada

Surfista Yago Dora participa de abertura de exposição em Florianópolis

Yago Dora é surfista profissional há 15 anos e foi convidado para ser padrinho do projeto Pranchart

• Atualizado

Redação

Por Redação

Yago é padrinho do projeto Pranchart – a arte na prancha Foto:  Diorgenes Pandini, Divulgação
Yago é padrinho do projeto Pranchart – a arte na prancha Foto: Diorgenes Pandini, Divulgação

O surfista profissional Yago Dora vai participar da abertura da 1ª edição do projeto Pranchart – a arte na prancha. A exposição inaugura nesta quarta-feira (09), às 19h30, no Hall de entrada do MULTI Open Shopping, em Florianópolis.

A entrada é gratuita e a exposição dura até o dia seis de abril, com horário de funcionamento das 10h às 22h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos e feriados a exposição vai funcionar das 14h às 20h.

O surfista, de 25 anos de idade e 15 de carreira, foi convidado para ser padrinho do projeto, que é promovido pelo Cidades Invisíveis e MULTI Open Shopping. Yago está se recuperando de uma lesão no pé esquerdo e deve voltar para a água no começo de abril. Enquanto se recupera, o surfista, que já participou de outras ações com o Projeto Cidades Invisíveis, estará na abertura do Pranchart.

“Fiquei muito feliz pelo convite para ser padrinho do evento, já tinha colaborado algumas vezes com o Projeto Cidades Invisíveis e agora fiz questão de participar de novo. Ainda mais desse projeto que vai juntar grandes artistas e grandes amigos meus para uma boa causa”, compartilha o atleta.

Para esta edição, Yago fez a doação de uma prancha que foi pintada pelo artista manezinho Alucinandinho, amigo de longa data do atleta. Essa não é a primeira vez que o artista pinta uma prancha do surfista, mas é a primeira que foi colorida especialmente para uma exposição que resultará num leilão beneficente.

“Vai ser legal ver as pranchas pintadas e ainda mais saber que essa é uma oportunidade muito boa para adquirir uma obra de grande valor e que esse investimento vai para as mãos de gente que realmente precisa, isso faz a diferença na vida dessas pessoas”, ressalta Yago.

Vão participar da mostra outros artistas, como Danka, Driin, Juliana Tang, Julian Gallasch, Marcelo Barnero, Rodrigo Rizo, Thiago Thipan, Tuane Ferreira e o cartunista, escritor e cineasta, Zé Dassilva.

Leilão beneficente

No dia 6 de abril será realizado no auditório do MULTI, o Leilão beneficente das pranchas dos 10 artistas participantes desta edição do Pranchart. O evento vai contar com apresentações musicais.

A realização do leilão será coordenada pela equipe do Projeto Cidades Invisíveis e toda a renda arrecadada será revertida para o Projeto, que irá destinar os recursos para projetos sociais de Florianópolis.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.