Cultura Compartilhar
Arte e cultura

Aberto edital para novas exposições no Espaço Cultural “Toque de Arte”

Expectativa da Unesc é receber inscrições de artistas de todo o Brasil para exposições no Espaço Cultural “Toque de Arte”

• Atualizado

Redação

Por Redação

Fotos: Agecom / Unesc / Divulgação
Fotos: Agecom / Unesc / Divulgação

A pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação, Inovação e Extensão da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), através da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da universidade, está com inscrições abertas para seleção de projetos expositivos a serem instalados no Espaço Cultural Unesc “Toque de Arte” em 2024.

O edital 444/2023 é destinado à realização de exposições temporárias de produções artísticas nas diferentes linguagens das artes visuais como pintura, escultura, desenho e gravura, visando contribuir para a dinamização das atividades culturais da Unesc, consolidando seu papel como centro de formação, reflexão e referência sobre arte para a comunidade acadêmica e público em geral. O espaço “Toque de Arte” fica localizado no Bloco Administrativo, gerenciado pelo Setor de Arte e Cultura da universidade.

“Estamos muito felizes com a abertura do edital e com a possibilidade de continuar estimulando, promovendo, difundindo e valorizando a arte e a cultura. No ano passado tivemos produções lindíssimas e ricas em detalhes. Esperamos que este ano os artistas nos tragam suas mensagens através dos seus olhares refinados. O nosso campus é o local ideal para a divulgação das belíssimas obras produzidas por artistas da nossa região e desta forma a universidade segue sua missão institucional, seu caráter comunitário, na defesa do fortalecimento da arte e da cultura”, destacou a diretora de Extensão e Cultura, Fernanda Sonego.

Para a coordenadora do setor Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, a Instituição segue cumprindo a missão e políticas de cultura. “Nós trabalhamos com edital de exposições temporárias há muitos anos. Porque acreditamos que é a forma mais democrática de dar essa oportunidade a todas as pessoas que são artistas ou que estão iniciando sua jornada. O edital é uma oportunidade para apresentarem os seus projetos a serem avaliados pela comissão. A nossa expectativa é bastante alta e esperamos receber projetos do Brasil inteiro”, concluiu.

O edital 444/2023 está disponível e as inscrições gratuitas poderão ser realizadas até às 23h59min do dia 8 de fevereiro de 2024, pelo link do edital. Para este ano estão previstas cinco exposições, que contribuirão nas comemorações do 24º aniversário do Espaço Cultural, que acontece no mês de agosto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×