Um Noob

Pedro Rizzo, às vezes um noob :) Apaixonado por tecnologia, café e as novas tendências da "cultura geek". A lógica é o princípio da sabedoria, não o fim.


Entretenimento Compartilhar
Streaming

HBO Max passa dos 67 milhões de assinantes no mundo

O serviço de streaming foi lançado no mês de maio de 2020, em meio à pandemia do coronavírus.

• Atualizado

Por

Imagem: Divulgação HBO Max
Imagem: Divulgação HBO Max

Superando as expectativas a HBO e HBO Max acrescentaram 2,8 milhões de assinantes no segundo trimestre, alcançando 47 milhões de assinantes nos Estados Unidos.

O serviço de streaming foi lançado em maio de 2020 em meio à pandemia do coronavírus, a HBO Max ultrapassou os 67 milhões de assinantes globais.  Anteriormente a expectativa da empresa era atingir 70 milhões de assinantes até o final de 2021. 

No início do ano a meta da empresa era atingir até 2025, entre 120 milhões e 150 milhões de assinantes no mundo.

Vários filmes da Warner Bros. tiveram sucesso nos cinemas e na HBO Max no primeiro trimestre, enquanto o estúdio continuava sua estratégia de lançamento no mesmo dia e data.

O filme Godzilla vs. Kong foi lançado um dia antes do início do trimestre e, durante este período, recebeu a maior parte dos retornos, com uma receita de bilheteria global de $463 milhões. Mortal Kombat é outro sucesso comercial conhecido, com uma receita de bilheteria global de 83,6 milhões de dólares. 

O mercado de Streaming

Alguns concorrentes alcançaram uma escala mais ampla do que a HBO Max. A Disney por exemplo, através da Disney + chegou a quase 104 milhões de assinantes e a Netflix relatou essa semana ter atingido 209 milhões de assinantes globais.

No entanto, montar uma linha de programação entre filme e TV não sai barato, é claro. As despesas de caixa com as produções aumentaram quase 82% no trimestre, atingindo $5,3 bilhões. Segundo o CEO da AT&T, John Stankey, “A HBO Max teve outro trimestre forte e está à frente dos planos para ser uma plataforma líder de streaming”.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS COUTEÚDO, FIQUE LIGADO EM SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.