Globo de Ouro acontece neste domingo; filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ está na disputa
Produção concorre ao prêmio de melhor filme de língua não inglesa
• Atualizado
Começa neste domingo (5) a temporada de premiações do cinema, com a entrega da 82ª edição do Globo de Ouro. O brasileiro Ainda Estou Aqui está na disputa pelo prêmio de melhor filme de língua não inglesa e Fernanda Torres concorre como melhor atriz na categoria Drama.
O filme, dirigido por Walter Salles, é um relato biográfico de parte da vida de Eunice Paiva, viúva do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido pela ditadura militar. O papel de Eunice é interpretado por Fernanda Torres.
A cerimônia será realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, a partir das 17h no horário local e das 22h no Brasil.
Pela primeira vez desde 1944, a apresentação será feita por uma mulher, a comediante americana Nikki Glaser. A atriz Viola Davis será a grande homenageada da noite, agraciada com o prêmio Cecil B. DeMille, por sua contribuição à indústria do entretenimento.
Rumo ao Oscar
Além de concorrer no Globo de Ouro, a obra de Walter Salles foi pré-indicada ao Bafta 2025 na categoria de melhor filme de língua não inglesa.
Além disso, em 12 de janeiro, o filme será novamente destaque no Critics’ Choice Awards, na categoria de melhor filme de língua estrangeira.
A expectativa também é grande para o anúncio dos indicados ao Oscar, marcado para 17 de janeiro. O longa brasileiro tem boas chances de ser nomeado na categoria de melhor filme internacional, enquanto Fernanda Torres é cotada para disputar a estatueta de melhor atriz.
A cerimônia do Oscar, organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, acontece em 2 de março.
*Com informações da Agência Brasil e do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO