Cotidiano Compartilhar
OSCAR PARA O BRASIL

As músicas de “Ainda Estou Aqui”

A trilha de Walter

• Atualizado

Por

Boa parte do Brasil estava acordado, seja em casa ou nos bloquinhos, quando Penelópe Cruz anunciou o Oscar de melhor Filme estrangeiro a “Ainda Estou Aqui”. O tão sonhado prêmio veio para o Brasil de maneira inédita (apesar da injustiça com o magnífico Porta dos Fundos: Contrato Vitalício).

Fernanda Torres não levou o prêmio de melhor atriz e de maneira global perdemos para “Anora” o prêmio de melhor filme.

Porém essa coluna, como boa parte do Brasil inteiro sabe, fala de música e falaremos disso agora.

Quais eram as músicas do filme? Quem é responsável pela trilha? Do que se alimentam? Hoje do SCC repórter.

A trilha de “Ainda Estou Aqui”

Warren Ellis, australiano, de 60 anos, é quem assina a trilha sonora do premiado filme brasileiro. Ellis tem em seu currículo participações em filmes como Blonde e Django. Junto de seu parceiro Nick Cave irão assinar a cinebiografia de Amy Winehouse.

Para “Ainda estou Aqui”, Eliss aposta em uma trilha suave e de experiência única. É evidente que não apontou como postulante ao prêmio de melhor trilha, mas para o que foi proposto o trabalho foi muito bem feito.

As músicas escolhidas viajam basicamente pelo mundo da MPB dos anos 70. Tim Maia, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Tom zé e Gal costa fazem parte dos pesadíssimos nomes que compõe a trilha.

“É preciso dar um jeito, meu amigo”

Por conta do Globo de Ouro de Fernanda Torres, a música de Erasmo e Roberto acabou viralizando, principalmente entre os mais jovens. Rapidamente, os curtíssimos vídeos da rede social chinesa, foram sendo trilhados pela canção de 1971.

Em entrevista concedida ao site noize.com.br, Manoel Barenbein, produtor desta faixa, falou sobre a importância dessa faixa e também desse álbum para a carreira de Erasmo Carlos.

“Meu princípio, como produtor, era fazer aquilo que você gosta e acredita. Essa é a base. E acredito mesmo que este foi o álbum mais importante da carreira do Erasmo.” disse Manoel.

Oscars

Sobre os pêmios musicais do oscar, o prêmio de melhor canção original ficou por conta de “El Mal”, do filme Emilia Pérez.

E a melhor trilha sonora foi para o filme “O Brutalista”. A trilha é assinada por Daniel Blumberg.

É isso, pessoal. Aproveitem e escutem a trilha que está na matéria.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.