Entretenimento Compartilhar
não tem idade para ser feliz

Vó e Tita: conheça as ‘irmãs catarinenses mais fofinhas do Tiktok’

Vó tem 81 anos e Tita 85 anos. Saiba como tudo iniciou nas redes e como foi a participação de ambas no programa da Eliana

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Vó e Tita. Foto: Arquivo Pessoal
Vó e Tita. Foto: Arquivo Pessoal

Todos sabem que não existe idade para ser feliz, e nos últimos meses uma dupla inseparável tem mostrado como é viver de forma leve, com muita diversão e alegria.

Elas são a Vó e Tita, duas irmãs, moradoras do Município de Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Vó e Tita tem viralizado nas redes sociais, principalmente no Tiktok, uma plataforma de vídeos. Nesse meio elas são conhecidas como ‘As irmãs mais fofinhas do TikTok’, e comparilham conteúdos de receitas, humor e até dancinhas.

No TikTok, elas já conquistaram mais de 100 mil seguidores e mais de 1 milhão de curtidas. No Instagram também fazem sucesso, com mais de 28 mil seguidores

Os vídeos vem cativando e ajudando pessoas que caem de paraquedas em suas redes sociais.

O Portal SCC10 entrou em contato com a Kaine Goedert Tormena Zandavali, que é neta da Vó e sobrinha neta da Tita, que junto com sua irmã Karoline Tormena, coordenam as redes sociais das mesmas, para saber melhor como tudo iniciou.

Kaine explicou que tudo começou como uma brincadeira.

“Tudo que é transmitido nos vídeos é uma realidade que sempre existiu, porque elas sempre foram muito animadas e divertidas. Sempre brincamos e convivemos com elas. Então o que aconteceu foi praticamente gravar o que já vivíamos na nossa família”, disse.

“Foi realmente como uma brincadeira que minha irmã Karoline achou que ficaria muito divertido gravar elas falando nomes de personagens, séries e etc. Então gravamos o vídeo e publicamos no perfil da minha irmã”, concluiu.

Segundo kaine, depois de mais ou menos dois dias um vídeo viralizou e depois consequentemente os outros também. E começou aumentar as visualizações em uma proporção muito grande.

“Tudo aconteceu muito rápido. Então migramos para o perfil da minha irmã, alteramos e editamos e criamos a “Vó e Tita”, disse.

Desde então Kaine e Karoline administram também os perfis e criam conteúdos das avós para divertir as pessoas com o jeitinho delas.

Tudo foi tão rápido, que há mais ou menos dois meses no máximo, elas cresceram bastante nas redes. “Ambas ficam bem felizes e reagem bem ao número de seguidores, ficam impressionadas, mas ao mesmo tempo elas não compreendem a dimensão do quanto são conhecidas”, afirma.

Vale ressaltar também, que Kaine e Karoline, que administram as redes, prezam bastante pela rotina da Vó e Tita.

“Sempre respeitamos muito a rotina delas, a questão da idade. Então pensamos em um conteúdo na qual as pessoas vão gostar, mas principalmente que a Vó e Tita se divirtam, que elas gostem de fazer. Já aconteceu da gente ter algumas ideias e as mesmas não se sentirem confortável, então não gravamos”.

“Respeitamos muito elas. Isso acaba de certa forma limitando um pouco, mas por outro lado acaba preservando e resguardando a rotina delas”.

Participação no Programa da Eliana

Vó e Tita participaram do programa da Eliana, no quadro “Famosos da Internet”, que foi transmitido no dia 05 de junho.

“Elas amaram muito participar do programa da Eliana, cada momento, desde o convite. Elas ficaram surpresas, porque foi tudo muito rápido, ficaram empolgadas”, disse Kaine.

Kaine afirma também que Vó e Tita amam a programação do SBT e que a recepção foi excepcional.

“Elas amam o Silvio Santos e a programação do SBT. Então queriam ficar mais tempo, mais um dia na emissora. A produção do SBT foi maravilhosa, porque respeitaram muito a idade delas. Foi melhor do que a gente imaginava, foi uma experiência única na vida delas que comentamos sempre, pois são poucas pessoas que têm essa oportunidade”.

Foto: Reprodução/Instagram

CONFIRA O RECADO CHEIO DE AMOR QUE ELAS ENCAMINHARAM PARA A EQUIPE DO SBT

Vídeo: Arquivo Pessoal

Projetos Futuros

Vó e Tita tem planos para projetos futuros. “Temos várias ideias, mas com cautela, para respeitar o tempo e a possibilidade delas. Então gradativamente vamos inserindo coisas novas”, afirma Kaine.

Elas vão continuar também, porque é algo que faz bem para a saúde de ambas, como explica Kaine.

“É bem recreativo, faz com que elas exercitem a memória, ajuda na questão física do corpo, quando gravam dancinhas dentro da possibilidade delas. Então não deixa de ser um passatempo”, disse.

>>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Leia Também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×