“Now and Then”, música inédita dos Beatles, ganha data de lançamento
Canção foi escrita por John Lennon em 1970 e finalizada com auxílio da Inteligência Artificial
• Atualizado
A última música dos Beatles já tem data de lançamento. Intitulada “Now and Then”, a canção, criada com o auxílio da tecnologia de Inteligência Artificial, ficará disponível nas plataformas digitais no dia 2 de novembro, com direito a videoclipe. Um dia antes, será lançado um documentário sobre a produção da faixa, com gravações de Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
Uma semana após a divulgação da música, escrita e cantada por John Lennon, a Apple e Capitol/UMe lançarão edições atualizadas das coleções “The Beatles 1962-1966” e “The Beatles 1967-1970” – conhecidos como álbuns Red e Blue. As listas de faixas de ambos os discos foram consideravelmente ampliadas pelas gravadoras, contendo cerca de 10 músicas a mais cada.
Mas, afinal, de onde veio a música nova?
A história de “Now And Then” começa no final dos anos 1970, quando John Lennon gravou uma demo com vocais e piano em sua casa no Dakota Building, em Nova York. Em 1994, 14 anos após a morte do cantor, Yoko Ono, viúva de John, deu a gravação para Paul, George e Ringo, juntamente com outras demos do artista.
Na época, limitações tecnológicas impediram que os vocais e o piano de John fossem separados para finalizar a canção. Com isso, “Now And Then”, foi engavetado, mas voltou a ser assunto em 2022, após Peter Jackson, diretor da série documental “The Beatles: Get Back”, apresentar os serviços da Inteligência Artificial à Paul e Ringo.
“Lá estava, a voz de John, cristalina. E todos nós tocamos nele, é uma gravação genuína dos Beatles. Em 2023, ainda estar trabalhando na música dos Beatles, e prestes a lançar uma nova música que o público não ouviu, acho que é uma coisa emocionante”, disse Paul.
Confira o teaser do documentário sobre a produção de “Now and Then”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO