Duas pessoas são presas por suspeita de envolvimento na morte de Matthew Perry
No total, cinco pessoas foram indiciadas na investigação, incluindo dois médicos e um assistente do ator
• Atualizado
A polícia dos Estados Unidos prendeu duas pessoas, entre elas um médico, suspeitas de envolvimento na morte de Matthew Perry. O ator de 54 anos, conhecido pelo seu papel como “Chandler” em Friends, morreu por “efeitos agudos da ketamina”, em 28 de outubro de 2023.
No total, cinco pessoas foram indiciadas na investigação, incluindo dois médicos e um assistente do ator. Segundo o advogado Marin Estrada, os médicos teriam vendido uma grande quantidade de ketamina ao ator.
“Esses acusados tiraram vantagem dos problemas de vício do Sr. Perry. Eles sabiam que o que eles estavam fazendo era errado”, afirmou Estrada.
Além disso, duas das pessoas investigadas no caso já se declararam culpadas das acusações, incluindo um médico e o assistente pessoal de Perry, Kenneth Iwamasa, que foi quem encontrou o ator morto em uma banheira. As informações são do SBT News.
Leia Mais
Leia também:
Certidão de óbito do ator Matthew Perry é divulgada; veja detalhes
Após quase duas semanas da morte de Matthew Perry, de 54 anos, a certidão de óbito do ator foi divulgada pelo Los Angeles County Department of Public Health (Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles).
O documento traz a hora em que a morte do intérprete do personagem Chandler Bing do seriado Friends foi constatada em sua casa, às 16h17 do dia 28 de outubro. A certidão, porém, não esclarece a causa do morte, que supostamente teria sido causada por um afogamento. O corpo de Perry foi encontrado dentro de uma banheira na casa onde ele vivia, em Los Angeles.
Autoridades americanas já haviam declarado anteriormente que a autópsia feita no corpo de Perry teve resultado inconclusivo e que era preciso aguardar a divulgação dos exames toxicológicos, que não ficaram prontos até o momento. Nenhuma droga ilícita foi encontrada pela polícia no local onde o ator morreu.
A morte de Perry causou comoção nos fãs do seriado Friends no mundo todo. O ator, que já havia enfrentado problemas com o abuso de álcool e outras substâncias ilícitas, aparentemente estava em um bom momento da vida. No dia de sua morte, ele praticou exercícios físicos e fez contato com seu assistente pessoal.
Os atores Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow, do elenco principal de Friends, se pronunciaram sobre o ocorrido a partir de um comunicado em conjunto, divulgado dois dias após a morte do colega.
“Estamos todos absolutamente devastados com a perda de Matthew. Éramos mais do que simples colegas de elenco. Somos uma família”, diz a declaração publicada com exclusividade para a People. “Há tanto a ser dito, mas neste momento vamos nos permitir um instante para lamentar e processar esta perda inimaginável.”
*Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO