Entretenimento Compartilhar
Imperdível

De SC para a Coreia do Sul: confira entrevista exclusiva com a catarinense estrela do grupo de K-pop BlackSwan

BlackSwan é o primeiro grupo de K-pop global composto por membros de outras culturas

• Atualizado

Beatriz Agnes

Por Beatriz Agnes

Foto: BLACKSWAN/Instagram
Foto: BLACKSWAN/Instagram

BlackSwan é o primeiro grupo de K-pop global composto por membros de outras culturas e nacionalidades. E um ponto importante a ressaltar, é que esse, é o único grupo também, que não tem nenhum membro da Coreia do Sul. Mas, mesmo assim, elas fazem sucesso no país e no mundo. 

O BlackSwan está no meio artístico desde 2011, mas atualmente é composto por quatro membros: Fatou (26 anos) da Bélgica, Nvee (24 anos) dos Estados Unidos, Sriya (20 anos) da Índia e olha a novidade, temos uma catarinense no grupo, a Gabi Dalcin (20 anos). 

Gabi, chegou na Coreia do Sul mostrando que tem talento e potencial gigantesco para seguir em uma carreira internacional. E, as apresentações do grupo no país sul-coreano apenas comprovam o fato. 

Durante a entrevista exclusiva ao Portal SCC10, a catarinense conta como conseguiu entrar no grupo, como foi o processo para aprender a língua coreana, quem foi seu principal apoio nesse sonho e outras curiosidades incríveis. 

Também, explica junto ao grupo, como funciona a rotina de treinamento para as apresentações na Coreia do Sul, e sobre o novo álbum “The Karma”, gravado na Índia. 

Assista à entrevista exclusiva

O impossível aconteceu 

A DR Music Entertainment, explica que o nome da equipe BLACKSWAN vem da teoria do cisne negro, um termo econômico, e significa que o impossível aconteceu. 

“Milagrosamente, os membros da multinacional se tornam um e têm a aspiração de se tornar o melhor ídolo do mundo com um charme único que o blackswan pode mostrar entre cisnes semelhantes (ídolos comuns do k-pop)”, explica a empresa. 

Curiosidades sobre o K-pop 

K-pop é um sucesso mundial! A sigla “K” significa “Coreia” em inglês, e “pop” se refere à música popular. 

Características específicas, como o idioma, dança e estilo, conquistam os jovens que são extremamente apaixonados pela cultura de seus ídolos. Grupos como BTS, BLACKPINK e Twice, lideram milhares de fãs.

O documentário “K-pop Evolution” (2021), aponta que a cultura pop coreana é a terceira maior indústria de exportação da Coreia do Sul. 

O K-pop moderno é uma junção dos estilos: hip-hop, rap e rock. Tudo isso mesclado com a música coreana. 

Foi em Itaewon, Seul, 1966, que o K-pop moderno nasceu. O Key Boys, foi a primeira banda de rock da coreia. A geração desse grupo testemunhou muitas mudanças políticas, como a libertação do Japão, a guerra da Coreia e enfrentaram mudanças sociais importantes. 

Após a guerra da Coreia, muitos soldados americanos foram enviados ao país, o que causou uma grande mudança, já que naquela época o rock era o estilo predominante nos Estados Unidos. Então, tocar para o exército americano era a realização de um sonho para os músicos coreanos. 

Hoje em dia, o K-pop se transformou em um novo estilo, com uma mensagem poderosa. 

Confira o documentário completo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.