Entretenimento Compartilhar
ENTENDA O CASO

Ator Russell Brand vai responder por acusações de estupro em liberdade condicional

A decisão foi tomada pelo Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres

• Atualizado

Redação

Por Redação

Ator Russell Brand vai responder por acusações de estupro em liberdade condicional. – Foto: Internet/Reprodução
Ator Russell Brand vai responder por acusações de estupro em liberdade condicional. – Foto: Internet/Reprodução

O ator e comediante britânico Russell Brand, de 49 anos, acusado de estupro e agressão sexual por quatro mulheres, vai responder às denúncias em liberdade condicional. A decisão foi tomada na última sexta-feira (26) pelo Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres.

Na audiência, Brand permaneceu no banco dos réus e confirmou o nome, data de nascimento e endereço. O tribunal estava lotado. Apesar das acusações, o ator nega todas as alegações. A fiança condicional foi concedida após o promotor apresentar um resumo das queixas feitas pelas vítimas.

Acusações contra Russell Brand envolvem casos entre 1999 e 2005

Os supostos crimes teriam acontecido entre os anos de 1999 e 2005 — um deles em Bournemouth, cidade litorânea da Inglaterra, e os outros três em Londres.

As denúncias envolvem situações distintas, incluindo um caso relatado por uma mulher que afirmou ter sido violentada por Brand em um quarto de hotel, durante uma conferência.

Ela contou que conheceu o ator em um evento e, ao se dirigir ao banheiro, foi surpreendida: “Brand tirou parte de sua roupa e, em seguida, a empurrou para a cama e a violentou”, segundo o relato apresentado pela promotoria.

Outra vítima relatou que, em 2001, foi agarrada pelo antebraço e quase arrastada para um banheiro masculino por Brand, dentro de um canal de televisão em Londres.

Agora, Brand está obrigado a informar a Justiça sobre sua localização, seja no Reino Unido ou nos Estados Unidos, onde atualmente mora, na Flórida. Ele também terá que comparecer a todas as audiências judiciais futuras. Caso descumpra as condições da fiança, pode ser preso.

A próxima audiência está marcada para o dia 30 de maio no Tribunal Penal Central, conhecido como Old Bailey, uma das cortes mais importantes da Inglaterra para julgamentos criminais graves.

*As informações são do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.