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LinkedIn faz atualizações na plataforma; confira dicas para atualizar o currículo

A ideia da empresa é que tenha mais audiência e também criadores com autoridades de cada nicho de atividade

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Freepik
Foto: Freepik

A partir de março, a rede social LinkedIn está passando por alterações. A ideia da empresa é que tenha mais audiência e também criadores com autoridades de cada nicho de atividade.

Entre as mudanças está o “modo criador”, que será liberado para todos os usuários. O botão ‘seguir’ toma o lugar do botão ‘conectar’ e as hashtags terão outra função no LinkedIn.

Além disso, a verificação de perfil por meio de uma ID está disponível em 50 países, para garantir a autenticidade da conta e o tempo de conexão no LinkedIn será destacado.

A rede social está focada em identificar os públicos que acessam ou visitam seu perfil, mostrando quem são os usuários interessantes que te observam. Há uma divisão em quatro filtros: aqueles que ajudam a encontrar um trabalho; trabalhadores das empresas que você segue; influenciadores; e especialistas na área de atuação.

O SBT News separou algumas das principais novidades para quem tem conta na rede social, confira:

Modo criador para todos

Antes os usuários precisavam ativar o modo criação, para produzir seu conteudo para os seus segudores e acessar dados para entender o rendimento das publicações.

Agora todas as pessoas que usam a rede terão acesso ao “creator mode” ou modo criador de forma direta, facilitando a publicação conteúdos na plataforma.

Os usuários terão mais informações e dados de todas as publicações para você entender qual texto ou post deu certo ou não, além de entender o comportamento do público que vê o seu conteúdo e até mesmo atraindo mais seguidores.

O usuário pode permitir tradução automática para os usuários da plataforma em alemão, espanhol, francês e português.

Botão seguir ganha importância

Seguir vai ser o botão principal, sendo que o botão conectar continua no perfil.

Essa mudança tem relação com a produção de conteúdo, que terá a finalidade de aumentar sua rede de contatos no qual vai distribuir seu conteúdo e continuar falando com a já estabelecida rede de seguidores.

Além disso, o Linkedin alega que a melhoria traz benefícios para os usuários, sendo que a mudança acontece após os feedbacks de quem usa a plataforma.

Palavras-chave são removidas do perfil

As hashtags ou palavras-chave eram utilizadas no topo perfil do LinkedIn para destacar os principais assuntos ou conteúdos sobre os quais eram especialistas ou tinham autoridade.

O LinkedIn fez a remoção em fevereiro porque a ideia é mostrar a trajetória profissional e o que ela fala de verdade, além dos seus conteúdos. Isso falaria mais por ela do que as palvras-chave.

As hashtags continuam sendo usadas na rede social para engajamento das publicações, no news feed.

Para criar sua marca pessoal, para um perfil de sucesso na rede social e chamar a atenção de recrutadores e conseguir empregos melhores é necessário fazer algumas configurações na plataforma. Para isso, faça o seguinte:

  • Tenha uma boa foto de perfil. Não precisa ser formal demais, mas a imagem tem que ser relacionada com a área profissonal que você atua;
  • Preencha o perfil com as principais ocupações, trajetória e algumas palavras-chave em texto relacionado a sua atividade, para o recrutador te encontrar com facilidade;
  • Complete o perfil com o local onde trabalhou, experiências, formações e habilidades;
  • Coloque certificações e cursos de especialização. Caso os certificados tenha verificação digital é um ponto a mais;
  • Priorize na descrição as vagas mais relevantes da carreira e as mais recentes;
  • Publique conteúdos para se tornar uma referência na sua área de atuação, tomando para si o protagonismo do tema que domina e chamando a atenção do público e dos recrutadores.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

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