LinkedIn faz atualizações na plataforma; confira dicas para atualizar o currículo
A ideia da empresa é que tenha mais audiência e também criadores com autoridades de cada nicho de atividade
• Atualizado
A partir de março, a rede social LinkedIn está passando por alterações. A ideia da empresa é que tenha mais audiência e também criadores com autoridades de cada nicho de atividade.
Entre as mudanças está o “modo criador”, que será liberado para todos os usuários. O botão ‘seguir’ toma o lugar do botão ‘conectar’ e as hashtags terão outra função no LinkedIn.
Além disso, a verificação de perfil por meio de uma ID está disponível em 50 países, para garantir a autenticidade da conta e o tempo de conexão no LinkedIn será destacado.
A rede social está focada em identificar os públicos que acessam ou visitam seu perfil, mostrando quem são os usuários interessantes que te observam. Há uma divisão em quatro filtros: aqueles que ajudam a encontrar um trabalho; trabalhadores das empresas que você segue; influenciadores; e especialistas na área de atuação.
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O SBT News separou algumas das principais novidades para quem tem conta na rede social, confira:
Modo criador para todos
Antes os usuários precisavam ativar o modo criação, para produzir seu conteudo para os seus segudores e acessar dados para entender o rendimento das publicações.
Agora todas as pessoas que usam a rede terão acesso ao “creator mode” ou modo criador de forma direta, facilitando a publicação conteúdos na plataforma.
Os usuários terão mais informações e dados de todas as publicações para você entender qual texto ou post deu certo ou não, além de entender o comportamento do público que vê o seu conteúdo e até mesmo atraindo mais seguidores.
O usuário pode permitir tradução automática para os usuários da plataforma em alemão, espanhol, francês e português.
Botão seguir ganha importância
Seguir vai ser o botão principal, sendo que o botão conectar continua no perfil.
Essa mudança tem relação com a produção de conteúdo, que terá a finalidade de aumentar sua rede de contatos no qual vai distribuir seu conteúdo e continuar falando com a já estabelecida rede de seguidores.
Além disso, o Linkedin alega que a melhoria traz benefícios para os usuários, sendo que a mudança acontece após os feedbacks de quem usa a plataforma.
Palavras-chave são removidas do perfil
As hashtags ou palavras-chave eram utilizadas no topo perfil do LinkedIn para destacar os principais assuntos ou conteúdos sobre os quais eram especialistas ou tinham autoridade.
O LinkedIn fez a remoção em fevereiro porque a ideia é mostrar a trajetória profissional e o que ela fala de verdade, além dos seus conteúdos. Isso falaria mais por ela do que as palvras-chave.
As hashtags continuam sendo usadas na rede social para engajamento das publicações, no news feed.
Como fazer um currículo legal no LinkedIn?
Para criar sua marca pessoal, para um perfil de sucesso na rede social e chamar a atenção de recrutadores e conseguir empregos melhores é necessário fazer algumas configurações na plataforma. Para isso, faça o seguinte:
- Tenha uma boa foto de perfil. Não precisa ser formal demais, mas a imagem tem que ser relacionada com a área profissonal que você atua;
- Preencha o perfil com as principais ocupações, trajetória e algumas palavras-chave em texto relacionado a sua atividade, para o recrutador te encontrar com facilidade;
- Complete o perfil com o local onde trabalhou, experiências, formações e habilidades;
- Coloque certificações e cursos de especialização. Caso os certificados tenha verificação digital é um ponto a mais;
- Priorize na descrição as vagas mais relevantes da carreira e as mais recentes;
- Publique conteúdos para se tornar uma referência na sua área de atuação, tomando para si o protagonismo do tema que domina e chamando a atenção do público e dos recrutadores.
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