Mais de 2 milhões de catarinenses têm dívidas que desconhecem, aponta levantamento
Santa Catarina soma quase 10 milhões de ofertas de negociação; mutirões seguem até 19 de dezembro em todo o país
• Atualizado
Um levantamento nacional revela que mais de 2 milhões de consumidores de Santa Catarina têm dívidas registradas em seus CPFs, mas nunca consultaram essas pendências. O estudo indica que o problema é mais amplo no país: 62,2 milhões de brasileiros possuem dívidas com possibilidade de acordo e nunca verificaram essas condições.
Os dados são da Serasa, que também revela que a quantidade de consumidores que desconhece a situação do CPF ou CNPJ cresceu 9% desde março, quando foi realizado o último grande mutirão de renegociação.
Para zerar essas dívidas, há ofertas com descontos que podem chegar a 99% do valor e mutirões para agilizar a negociação entre devedores e credortes. No estado, são 9.962.525 ofertas de negociação disponíveis, sendo mais de 2,7 milhões com valores inferiores a R$ 100, conforme levantamento da empresa.
Esses mutirões de negociação ocorrem de forma virtual até 19 de dezembro em plataformas digitais e em agências dos Correios, onde os consumidores podem consultar gratuitamente a situação do CPF ou CNPJ e verificar se há pendências. O serviço permite identificar dívidas, conferir possíveis condições de pagamento e avaliar oportunidades de regularização antes do fim do ano.
Como consultar as dívidas e negociar valores
Até 19 de dezembro é possível consultar gratuitamente a situação do CPF ou CNPJ de forma gratuita, a partir dos canais oficiais:
- Site: https://www.serasa.com.br/
- App Serasa no Google Play e App Store
- WhatsApp: (11) 9 9575-2096
- Mais de 7 mil agências dos Correios de todo o Brasil com taxas isentas para negociação estendidas também até 19 de dezembro.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO