PSDB SC adia decisão sobre Eleições 2022
Sigla espera quinta-feira (05) para acertar nome para a majoritário com o Cidadania.
• Atualizado
Na tarde desta segunda-feira (1º), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou Convenção Estadual, no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis.
No evento, a sigla decidiu adiar a decisão sobre os rumos do partido para as Eleições de 2022, até quinta-feira (05), quando uma reunião fechada entre PSDB e Cidadania, que compõe uma federação nestas eleições, será realizada para deliberar sobre quem o partido irá apoiar.
Convenções Partidárias
Conforme o TSE, as convenções partidárias podem ser realizadas no formato presencial, virtual ou híbrido. Após a escolha em convenções, as legendas já podem solicitar o registro das candidaturas no dia seguinte. A federação de partidos registrada no TSE também está habilitada a participar das eleições. Porém, neste caso, as convenções deverão ocorrer de maneira unificada, como se fosse uma única agremiação. As regras para a escolha e o registro de candidatos são estabelecidas por resoluções do TSE, aprovadas pelo Plenário da Corte em dezembro do ano passado.
Prazos
Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizar convenções, onde poderão decidir sobre as formação de coligações e candidatas e candidatos que vão disputar as eleições 2022. Os escolhidos para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital devem ser registrados até o dia 12 de agosto, quando o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina na Justiça Eleitoral, se comprometeu a divulgar. O primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 2 de outubro e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO