PSB oficializa Berger ao Senado, mas vice ao governo de SC não está definido
PSB realizou convenção nesta sexta-feira
• Atualizado
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a candidatura de Dário Berger ao Senado e indicou dois nomes, Marcilei Vignatti e Rodrigo Bornholdt, para a vaga de vice-governador na chapa encabeçada por Décio Lima (PT) pela Frente Democrática — formada por PT, PSB, Solidariedade, PCdoB e PV.
A previsão era de que o vice ou a vice fosse definido nas horas seguintes a convenção, entretanto, passava da meia-noite quando a assessoria informou que os nomes que faltam na chapa majoritária da Frente Democrática serão anunciados durante o sábado (6).
O presidente do PSB, Claudio Vignatti, destacou que a participação do PSB na Frente Democrática tem como objetivo principal a eleição do presidente Lula. “E vai ser no primeiro turno” disse, destacando a construção da unidade do PSB nesse período de formação da coligação.
O candidato ao senado Dário Berger disse que sua candidatura tem como objetivo de participar da grande mudança que deve ocorrer no Brasil, com a eleição do ex-presidente Lula. “Estamos fazendo nossa convenção em dia de vento sul. E vento sul para nós significa mudança. E a mudança vai chegar em 2 de outubro, com a eleição de Lula presidente, Décio governador e Dario senador”, afirmou.
O senador lembrou, em seu discurso, das grandes obras que realizou como prefeito de São José e Florianópolis em parceria com o presidente Lula.
Conforme o TSE, a partir do momento em que o candidato for escolhido em convenção partidária o registro já pode ser apresentado à Justiça Eleitoral. O prazo máximo para apresentar os nomes é odia 15 de agosto.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO