Florianópolis tem 53 mil pessoas com o título de eleitor cancelado, veja como regularizar
O título de eleitor é cancelado para quem não votou e não justificou a ausência por três eleições consecutivas
• Atualizado
O município de Florianópolis tem 53.956 moradores com o título de eleitor cancelado. A situação se configura para quem não votou e não justificou a falta por três eleições seguidas.
O cancelamento do título de eleitor traz consequências diversas consequências para o exercício da cidadania. Como, por exemplo, não poder realizar inscrição em concursos públicos, não ter carteira de identidade ou passaporte, não renovar matrícula em instituições de ensino fiscalizadas pelo governo e até não obter empréstimos de sociedades de economia mista.
Para 2022, o cidadão precisa regularizar o título de eleitor até o dia 04 de maio. Neste ano serão eleitos o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.
O cidadão pode consultar a situação do título de eleitor no Portal do TSE. Caso esteja irregular, é possível solicitar a regularização no mesmo link. O atendimento pode ser realizado de forma online no portal do TRE-SC, presencialmente com agendamento obrigatório pelo site, ou pelo Disque Eleitor: 0800 647 3888. A aprovação leva até oito dias úteis para ser aprovada.
Também é possível consultar e emitir guias de pagamentos pelo aplicativo e-Título, disponível para sistemas Android e Apple.
Confira municípios de SC com maior número de títulos cancelados
Joinville, 59.013
Florianópolis, 53.956
Blumenau, 35.507
Itajaí, 32.030
São José, 22.705
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO