Eduardo Riedel é eleito governador do Mato Grosso do Sul
Com 92,85% das urnas apuradas, ele aparecia com 56,43% contra 43,57% de Capitão Contar (PRTB)
• Atualizado
Eduardo Riedel (PSDB) está matematicamente eleito governador do Mato Grosso do Sul. Com 92,85% das urnas apuradas, ele aparecia com 56,43% contra 43,57% de Capitão Contar (PRTB). Durante a campanha, Riedel enfatizou seu trabalho por seis anos junto a Reinaldo Azambuja, ex-governador do estado.
“Nós planejamos um governo com seriedade. Projetos com custo e prazo para entregar. Governar com foco, com resultado partilhado com as pessoas”, prometeu o candidato do PSDB.
Riedel nasceu em 5 de julho de 1969, no Rio de Janeiro. Se graduou em biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), se pós-graduou em gestão empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e em gestão estratégica pelo Insead, e se tornou mestre em zootecnia. Foi secretário de governo do MS, de 2015 a 2021.
Em sua trajetória, tem ainda atuações como gestor da Fazenda Sapé — propriedade de sua família –, em Maracaju, presidente do Sindicato Rural da cidade, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e diretor da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), entre outros. Nunca havia concorrido a qualquer cargo na política. Concorreu, neste ano, pela coligação Trabalhando por um Novo Futuro (PSDB/Cidadania/Republicanos/PP/PSB/PL/PDT).
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias sobre ELEIÇÕES no seu whatsapp?
EU QUERO