Cotidiano Compartilhar
Latrocínio

Vizinho e amigo íntimo da família é preso por assassinar adolescente de 16 anos em SC

Crime ocorreu no dia 30 de outubro e o suspeito estava foragido desde então.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

Nesta sexta-feira (10), o suspeito de assassinar a adolescente Kamila Cristina de Lima, de 16 anos, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso. O homem, de 49 anos, se apresentou com o advogado no presídio de Joinville, no Norte do Estado e ainda passará por audiência de custódia nesta sexta. O crime ocorreu no dia 30 de outubro e o suspeito estava foragido desde então.

A prisão foi confirmada pelo delegado Fábio Estuqui, responsável pela investigação. Segundo o delegado, o suspeito era vizinho e “amigo íntimo” dos sogros de Kamila, com quem a jovem morava há cerca de um mês.

“O autor era tratado como ente da família, fazia refeição na casa, era tratado igual um filho pela dona da casa, que era a avó do marido da adolescente”, explicou o delegado, que destacou que o suspeito, inclusive teria acompanhado o trabalho policial no local após cometer o crime, tendo sido ouvido como testemunha pelo delegado.

O crime:

Para a Polícia Civil, o caso se trata de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, uma vez que no dia do crime, o suspeito teria aguardado todos saírem da casa, restando apenas Kamila na residência, para roubar.

“No momento houve uma luta corporal, ele a agrediu e esfaqueou no pescoço, que foi a causa morte”, disse Estuqui. De acordo com a família, sumiu da residência R$ 1 mil em dinheiro e um celular.

Para que o Inquérito Policial, que tem prazo de 30 dias para ser concluído, seja encerrado a Polícia Civil aguarda a conclusão de laudos periciais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.