Cotidiano Compartilhar
Urgente

URGENTE: Trabalhadores do transporte público de Florianópolis decidem não entrar em greve

Sindicato aceitou propostas em assembleia

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Marcos Albuquerque | PMF | Divulgação
Foto: Marcos Albuquerque | PMF | Divulgação

O Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros Urbanos), aceitou as propostas apresentadas pela Prefeitura de Florianópolis e pelo sindicato patronal e decidiu por não entrar em greve, ou paralisar atividades, a partir desta quarta-feira (8).

Em assembleia, realizada na noite de terça-feira (7), o sindicado definiu por maioria dos votos, 252, contra 169, manter o funcionamento do serviço de transporte na Capital. Com a decisão, as linhas circularão normalmente em toda a cidade.

Conforme a prefeitura, após reuniões ao longo da semana com os sindicatos das empresas do transporte público coletivo municipal e dos trabalhadores, a administração municipal se comprometeu em liderar uma comissão multissetorial para estudar novas funções operacionais no sistema.

O Consórcio Fênix, que administra o serviço de transporte, informou que irá se manifestar sobre o aceite das propostas nesta quarta-feira (8).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Propostas

O município também pretende avaliar um novo sistema de participação no lucro para os trabalhadores e debater possibilidades de medidas compensatórias dos prejuízos a todos os envolvidos por conta das medidas restritivas realizadas durante a pandemia da Covid-19.

O prefeito Topázio Neto, que a prefeitura buscou negociar uma proposta que atendesse todos os interessados.“Nos últimos dias nos dedicamos intensamente ao tema para chegar a um acordo compatível com o pleito dos trabalhadores, as necessidades das empresas e, principalmente, para que nenhum usuário fosse prejudicado com uma possível greve”, disse.

Leia também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.