Obras da terceira faixa da SC-401 não devem afetar o trânsito na região
Hoje, a SC-401 tem duas faixas em cada sentido. A terceira será implantada no lado Centro-bairro para aumentar a capacidade de fluxo da via
• Atualizado
As obras de implementação da terceira faixa da SC-401, em Florianópolis, não devem afetar o trânsito na região, conforme garante a prefeitura da Capital. A rodovia estadual será triplicada em cerca de 2 km, entre Santo Antônio de Lisboa e Ratones.
Leia Mais
A obra iniciou na última semana de agosto, com a ampliação do sistema de drenagem, no trecho entre o posto da Polícia Militar Rodoviária, antigo pedágio em Santo Antônio de Lisboa, e o viaduto de acesso à Jurerê, em Ratones.
Os trabalhos são de responsabilidade da Secretaria de Transportes e Infraestrutura da prefeitura de Florianópolis, e devem ser finalizados em seis meses.
Obra da terceira faixa da SC-401 não interfere no trânsito
Embora a implementação esteja ocorrendo durante a alta temporada, não devem causar transtornos ao trânsito local, pois o tráfego continuará fluindo normalmente pela via já duplicada.
Atualmente, a SC-401 tem duas faixas em cada sentido. A terceira será implantada no lado Centro-bairro para aumentar a capacidade de fluxo da via, que é um dos principais acessos às praias do Norte da Ilha.
Os serviços que representam um investimento no valor de R$ 4,79 milhões também envolvem terraplanagem, preparação para o asfaltamento da nova faixa e sinalização viária.
Além da revitalização da via secundária próxima que vai da Estrada Intendente Antônio Damasco (a geral de Ratones) até o trevo de Jurerê, que inclui novos passeios e ciclovia bidirecional.
A via já é asfaltada, mas o pavimento está deteriorado; por isso, deve ser feito recapeamento asfáltico e uma nova sinalização viária. As obras serão executadas pela empreiteira Fórmula Pavimentação Urbana Ltda.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO